Translator / Tradutor / Traducteur / Traductor / 翻译 / 翻訳者 / Переводчик /

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

És Fiel a Deus?


“E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.” Lucas 19.17
Olá amados...paz seja convosco!
Esta observando estes últimos dias sobre a questão do comportamento do homem perante os seus e a Deus. Percebi que o comportamento que mais se é buscado em uma pessoa não é o carinho, respeito ou até mesmo o amor...mas sim a FIDELIDADE! Mas você pode perguntar: “- Será mesmo?”
Quero te fazer algumas perguntas antes de continuarmos para você refletir sobre você mesmo:
1 – Você queria alguém que falasse que te ama, mas que te traísse?
2 – Você gostaria de ter ao seu lado uma pessoa que fosse atencioso(a), carinhoso(a), amável e alegre, mas quando fosse para honrar sua ausência você simplesmente fosse desrespeitado?
Bom....acho que para as duas perguntas acima não!
Conceituando o que é fidelidade: Exatidão em cumprir suas obrigações, em executar suas promessas: jurar fidelidade. / Afeição e lealdade constante: fidelidade de um amigo. / Obrigação recíproca dos esposos de não cometer adultério. Mas quando isso não é colocado em prática, acontece outro fato: A TRAIÇÃO!
A traição sempre acompanhou, infelizmente, os relacionamentos humanos. É uma matéria sempre atual em virtude de possuir um caráter de extremo sofrimento e dor. Essa palavra é definida por quebra de fidelidade prometida, deslealdade, perfídia.
Isso é demais evidenciado nos casamentos e algo que a cada dia está tão comum que, para muitos, não está mais chocando quando tal fato acontece.
Mas e quando isso acontece com o Senhor? Quando é quebrado votos de fidelidade, juras de amor a Deus? Será que seria a mesma traição que é cometida num relacionamento a dois? Será que o Senhor sente algo parecido com o que sentimos? Claro que sim!
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;” Gênesis 1.26
Nós somos feitos imagem e semelhança de Deus, tendo personalidades semelhantes. A Palavra relata somente neste momento em que Deus nos criou o seguintes: E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom Gênesis 1.31.
Então quero que você reflita: como é o sentimento de traição? Não nos resta dúvidas que é algo muito sofrido, doloroso e angustiante. E quando vemos isso acontecer nos casamentos, não difere muito em nossa relação com Deus!
“Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” I Tessalonicensses 5.24
Ao longo da vida muitas pessoas fizeram compromissos com o Senhor, votos de algo a cumprir, casaram-se com a Sua verdade, mas ainda assim foram infiéis com o que se comprometeram com Deus! E isso é um fato que não é tão falado, mas é demasiadamente comum naqueles que foram ou se dizem Dele.
Os psicólogos dizem alguns princípios para uma base para um bom casamento. Fazendo um paralelo com o casamento que fazemos com o Senhor chego a seguinte relação que é a solidez do relacionamento do casal:

Se essas características acima não estiverem presentes no relacionamento, seja ele com o cônjuge, seja com o Senhor, ele está fadado ao fracasso. O nosso relacionamento com o Senhor não difere muito com o de nosso cônjuge.
Mas casal que tem esses atributos sabe como manifestar, equilibradamente, o amor, o desejo constante de servir. A transformação do relacionamento começa pelo íntimo. É necessário que haja uma aprendizagem ao lidar com as feridas existentes e esperança para um recomeço mais maduro e harmonioso.


Somos a igreja do Senhor, estamos nos preparando para casar-mos com Ele. Se dissemos que O amamos, adoramos e exaltamos o Seu santo nome, não podemos cometer uma atitude de infidelidade.
Se você em algum momento de sua vida fez algo que veio a trair o desejo de Deus, não realizar a vontade Dele em sua vida, sendo esta vontade imperativa para que vos conheças o quanto ela é boa, perfeita e agradável, e se sentes arrependido e, talvez até imerecedor do perdão de Deus, reconcilie-se com Ele!
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” I João 1.9
Ele te ama muito e sempre, mas sempre estará te esperando para selar uma aliança firme e sólida com você, para que os Seus planos possam ser cumpridos em sua vida de forma abundante e transbordante!
Que Deus te abençoe!
Alexandre Moreira
Blog: http://alexandrefmoreira.blogspot.com/

Resto do Post

sábado, 4 de setembro de 2010

E não há Salvação que não seja em Ti, Jesus!

“Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro.” Isaias 45.18

Olá amados(a)....paz seja convosco!

Certo dia conversando com um amigo meu percebi o quanto as pessoas tem um conceito distorcido em relação ao que a Palavra de Deus nos diz a respeito de “Deus”.

A palavra “deus” nada mais é do que um título...ai você pode se perguntar: “ Será mesmo?”. Claro que sim! Qualquer coisa ou pessoa pode vir a se tornar um “deus”. Assim como os índios brasileiros e americanos que tinham seus deuses baseados na natureza, os gregos em sua época adoravam o deus Apolo, Ártemis, Afrodite, entre outros, os indianos atribuem até hoje sua divindade a ratos, vacas , macacos , etc.

Daí, as pessoas mistificam isso de uma forma que a sua religião é a mais correta. Há uma grande diferença entre praticar uma religião e experimentar um relacionamento com Deus. Há uma grande diferença entre religião e salvação.

Você tem a plena convicção que está salvo,

de acordo com o que a Bíblia relata?

Há muitas religiões, mas um só Deus e um só Evangelho. Religião vem do homem; Evangelho e salvação é revelação de Deus por meio de Jesus Cristo. Religião é o ópio do povo; salvação é presente de Deus ao homem perdido.

Religião é história do homem pecador, que precisa fazer alguma coisa para seu deus imaginado.

O Evangelho nos diz o que o Deus Santo fez pelo homem pecador (João 3.16). Religião procura um deus para adorá-lo...sempre! De que forma? Inventando milagres, canonizando, atribuindo realizações não explicadas pelo homem a pessoas do passado; o Evangelho são as Boas Novas de que Jesus Cristo procura o homem que se encontra em caminho errado.

"Porque o Filho do homem veio salvar o que estava perdido" Mateus 18.11

A religião dá ênfase em fazer alguma coisa, boas obras, ser bondoso...ponto!; o Evangelho muda o homem por dentro, muda o seu caráter e forma de viver sendo nítidos a todos a transformação que o Senhor faz na vida daquela pessoa, através da presença do Espírito Santo em seu coração.

"...E assim habite Cristo nos vossos corações, pela fé" Efésios 3.17

"Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?" 1 Coríntios 3.16

Nenhuma religião tem um Salvador ressuscitado, que dá perdão dos pecados e vida eterna, só Jesus Cristo ressuscitou. Ele não tem sepultura, nem o termo “aqui jaz Jesus Cristo” como vemos com Buda, Dalai Lama e dentre outros líderes religiosos.

Amados, dirija-se só a Jesus Cristo. Ele é o ÚNICO mediador entre nós e o senhor

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”
Atos 4.12

“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” 2 Tm 2.5

E o Senhor abomina o que retira a sua glória, majestade e poder, dando a outro deus ou “divindade”. Mesmo que ainda você acredite em Deus, mas também adore ou venere outro deus, o Senhor não aceita dividir a Sua glória com mais ninguém. Ele é o único que pode perdoar os seus pecados e lhe dar vida nova aqui e vida eterna no porvir.

"Crê no Senhor Jesus, e serás salvo" Atos 16.31

"...E o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado" 1 João 1.7

Receba a Jesus AGORA em seu coração como seu Salvador pessoal. Não se deixe enganar por religiões ou falsas doutrinas....a Palavra afirma e ela é INERRANTE!

Só o Senhor é Deus...e não há outro!

Que Deus te abençoe!

Alexandre Moreira
Meu blog: http://alexandrefmoreira.blogspot.com/

Obrigado por vir. Paz seja convosco!