Translator / Tradutor / Traducteur / Traductor / 翻译 / 翻訳者 / Переводчик /

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Habacuque 3.18 - "... todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação."

Olá querido amigo e irmão em Cristo Jesus...
Que a Paz e o amor do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sejam sobre sua vida e família hoje e sempre.
Vamos refletir na palavra do Senhor. No verso acima encontramos uma das mais lindas narrações do profeta Habacuque. Ele enumera várias situações de tragédia, decepção, derrota...mas ao final, ele diz uma frase que compensa todas as adversidades... exatamente este versículo acima...
O profeta entende, que ainda que...

Continue lendo...

...tudo pareça estar acabado, sem solução para os olhos humanos, ele se alegra em Deus, pois sabe que o socorro de Deus sempre chega no momento certo. Ele entende também, que ainda que esteja passando pelo mais profundo abismo...a mais difícil das provações, o Senhor o vê e tem o socorro (Salmos 121.1,2) bem presente na hora certa! Meu amigo, podemos ver o exemplo na vida de Jó...ele tinha tudo o que um homem sonhava ter...mas, em questão de segundos, perdeu tudo...não desistiu do Senhor, e provavelmente pensou como Habacuque: "- ... exulto no Deus da minha salvação... ". Ele passou pela mais difícil provação, mas após a luta, Deus lhe restituiu e ele foi muito abençoado.
Vemos a mesma situação na vida de Abraão, homem amigo de Deus, teve que levar o seu único filho para o sacrifício...foi provado até no último momento...e bem na hora de sacrificar o próprio filho, Deus entrou com providência...e a promessa do Senhor se cumpriu na vida de Abraão por causa de sua fé e obediência ao Senhor...e a fé é uma das bases para tudo isso:
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” Hebreus 11.1

“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11.6

E você, meu querido amigo??? Qual é a provação que está assolando a sua vida??? Será a mais difícil de todas as provações??? Será que a raiva, o ódio, amarguras, decepções têm batido em sua porta??? Será que enfermidades, dificuldades, problemas têm entrado em sua casa??? Lance aos pés do Senhor...e mesmo com muita dor...com muita dificuldade, faça a oração de Habacuque...
Tenha fé meu irmão...hoje pode estar sendo a mais negra noite, mas logo amanhecerá e virá o tempo de você sorrir e se alegrar
“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.” Salmos 30.5

Deus é fiel...aleluiaaaaa, GLÓRIAS A TI, SENHOR!...e eu sou prova disso!!!! E assim como operou na vida de Abraão, Jó e na minha vida e de minha esposa, Ele é o mesmo para operar em sua vida também... somente creia!

Que Deus te abençoe grandiosamente!

Alexandre Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Que a paz seja convosco!

Obrigado por vir. Paz seja convosco!