Translator / Tradutor / Traducteur / Traductor / 翻译 / 翻訳者 / Переводчик /

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010


“Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.” (1Sm 15:22)

Muitos cristãos acham que o “muito fazer” na obra de Deus lhes trará uma plena realização espiritual. Pensar desta forma é um grande equívoco, vejamos alguns exemplos da bíblia:



SAUL O impaciente. (1Sm 13:8-14) – FAZER A QUALQUER CUSTO







DAVI
O desinformado. (2Sm 6:3-5) – FAZER DE QUALQUER JEITO








MARTA A atarefada. (Lc 10:38-42) – FAZER TUDO SEM PERCEBER QUE TAMBÉM PRECISA RECEBER DE DEUS.




Deus não está interessado no seu “muito fazer”, e sim em quem você é realmente, na sua vida pessoal, no seu cotidiano, no seu caráter, etc. Estar muito envolvido na Obra e até mesmo, ser muito usado por Deus, não lhe garante uma vida espiritual saudável e muito menos a salvação. Veja:
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mt 7:21-23)
Devemos sempre buscar mais da Presença de Deus para nós, ser renovados continuamente pelo poder de d’Ele, caso contrário, correremos o risco de nos “acostumar” com as coisas do Reino de Deus e desvalorizá-las. (Ex 16:14,15; Nm 21:5)
O envolvimento na Obra de Deus tem que ser algo básico na vida de qualquer cristão, e não um
“termômetro espiritual” que vai medir seu grau de compromisso com Deus.
O que Deus quer de nós é uma vida reta e sincera diante d’Ele.
(Jo 14:21)

Seja elogiado por Deus através do seu caráter cristão!
(Jó 1:8)

Deus te abençoe!!!





Roberto Silva
Ministro de Louvor – IEQ SN 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Que a paz seja convosco!

Obrigado por vir. Paz seja convosco!