Translator / Tradutor / Traducteur / Traductor / 翻译 / 翻訳者 / Переводчик /

domingo, 23 de maio de 2010

“E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.” Mateus 9.22

Queridos irmãos...paz seja convosco! Confesso que meu coração está muito feliz em compartilhar esse estudo com vocês.

Nas ultimas semanas Deus me usou em algumas pregações que falava justamente sobre um determinado assunto que estava sendo pertinente: FÉ!
É uma palavra tão pequena, mas tão forte e intensa que ao mesmo tempo deixa muitos confusos de como isso pode mover céus, terra e mares.

E me recordo perfeitamente o que preguei na penúltima quinta-feira, dia 11/05/2010, numa reunião de homens que o tema principal era justamente sobre isso e que eu recitei a seguinte frase:

“- Muitos podem falar que tem fé em Jesus, que tem uma fé grande, que se entregaram a Ele, mas somente os que já passaram por momentos que tiveram que usar, DE FATO, esta arma de Deus é que podem falar com propriedade do assunto.”
Sabe amados...eu não sabia o que estava por vir na minha vida e de minha esposa! Sinceramente não imaginava que Deus iria me “forçar” a usar esta arma, que é o escudo (ver Efésios 6.16), de forma tão pertinente e OBRIGATÓRIA!

Para resumir bem a historia meu primeiro filho nasceu com uma insuficiência respiratória, que desencadeou uma ...
Continue lendo...

infecção e ele teve que ir para a UTI. Nossa, como foi difícil! Você se deparar com o seu filho, entubado, cheio de cateteres, sondas e outras coisas mais, foi um soco na "boca do estômago" que demora a passar e aquela falta de ar e parece interminável.

Para piorar mais a situação, alguns profissionais da área saúde que parecem que não se prepararam suficientemente na área de “certezas”, digo, falar o que de fato e comprovado esta diagnosticado e não falar o que simplesmente estão desconfiados e repassar para nós como “certezas”, vão dizendo que seu filho possui: infecção generalizada, princípio de pneumonia, princípio de convulsão, entre outras coisas.

Tua cabeça dá um nó e vem uma pergunta quase que inevitável: Qual o propósito disso? Estamos fazendo algo que não está agradando o Senhor? Onde tenho errado?

E a análise de sua vida começa a ser feita de forma pessoal e detalhista, procurando encontrar o menor erro para ver se é a justificação para que tal acontecimento venha a tona. Confesso que fica ainda mais angustiante quando não encontramos as respostas ou o erro para justificar o acontecimento. Não que eu ou minha esposa sejamos santos, não! Somos pessoas normais, mas que procuramos agradar e fazer a vontade de Deus a cada dia.

E voltando para casa, no carro, sozinho, orando a Deus, o Senhor me deu uma palavra, em Romanos 1.17:

“Mas o justo viverá pela FÉ.”

Nossa...quase que bati o carro! E naquele momento louvei e agradeci a Deus, engrandeci o Seu nome e entendi o que é FALAR COM PROPRIEDADE!

Foi neste momento em que comecei, DE FATO, a viver pela fé! Não tinha médico, familiar ou amigo que nós pudéssemos confiar...somente Jesus! Em Isaías 66.9-11 diz:

“Abriria eu a madre, e não geraria? diz o SENHOR; geraria eu, e fecharia a madre? diz o teu Deus. Regozijai-vos com Jerusalém, e alegrai-vos por ela, vós todos os que a amais; enchei-vos por ela de alegria, todos os que por ela pranteastes; Para que mameis, e vos farteis dos peitos das suas consolações; para que sugueis, e vos deleiteis com a abundância da sua glória.”


Por muitos anos sonhamos com tal momento e parecia que tudo aquilo que tínhamos sonhado não estava acontecendo de forma perfeita. Mas quando Deus promete, Ele cumpre!

José tinha muitos sonhos e nunca desistiu deles. Sempre procurou agradar a Deus e ele satisfez todas as suas necessidades (Salmos 37.5). Amados...a fé nada mais é que “o firme fundamento das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem” (Hebreus 11.1). Deus não quer algo de nós que seja tudo muito fácil...mas para que Ele possa dar algo a mais Ele precisa, primeiramente, provar a nossa fé!

Os verdadeiros adoradores adoram o Pai em espírito e em verdade. Vejam que o apóstolo João utiliza o termo de adição “e” que não é somente em espírito e tão somente em verdade, mas os dois juntos! Se o Senhor busca essas pessoas é porque existem os adoradores falsos. Imagine você receber como troco num supermercado uma nota de R$ 10,00 (dez reais) falsa...você no mínimo iria devolver ou reclamar. Imagine o Senhor vendo um adorador falso?

Mas ele somente pode saber se a “nota” é verdadeira se ela for provada, testada e lapidada. Com isso precisamos ter uma ATITUDE DE FÉ! Não basta somente falarmos, mas temos que agirmos como tal. Pela fé somos justificados em Cristo, trazendo-nos paz com Deus (Romanos 5.1). Mas não é somente isso, também temos que nos gloriar nas tribulações, como diz Paulo em Romanos 5.3-5:

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”


Que maravilha! Olha essa sequência:

tribulação  paciência  experiência  esperança  que não traz confusão  amor de Deus é derramado em nossos corações

Amados...a mulher que já estava a 12 (doze) anos enferma somente teve fé. E Jesus falou para que ela tivesse ânimo, pois a sua fé a tinha curado. O Senhor sabia de seu problema, mas precisava de uma atitude de FÈ daquela mulher.

Hoje estamos vivendo, eu e minha esposa, pela fé. E sabemos que a mesma fé que nos protege como um escudo, nos dará a vitória, como deu a cura para a mulher do fluxo de sangue.

Quem quer algo de Deus que nunca teve precisa dar o que nunca deu! DÊ O SEU MELHOR. DÊ A SUA MELHOR ADORAÇÃO, LOUVOR, FÉ QUE VERÁS O SENHOR DESCER DO CÉU EM TEU FAVOR!

Não sei hoje qual problema, você que está lendo esta palavra, está passando...mas eu posso te dizer que para Deus não há impossível (Lucas 1.37). Ele fez tantas maravilhas e ainda faz até hoje aos que crêem, prometendo estar conosco até a consumação dos séculos.

Apenas entrega teu caminho a Jesus, confia, tenha fé, ânimo, esperança, que Ele fará o restante por você e no final cantarás o hino da vitória. Somente creia, tenha uma atitude de FÉ, que falarás com propriedade as pessoas e serás um testemunho vivo do que Deus fez em sua vida!

Que Jesus te abençoe!

Alexandre Moreira
meu blog: http://alexandrefmoreira.blogspot.com/


quarta-feira, 12 de maio de 2010

Célula Koinonya 2 "LIVRES PARA ADORAR" da Rede Koinonya



A Célula Koinonya 2 " LIVRES PARA ADORAR" acontece todos os sábados a partir das 17:00 hrs.

Entrem em contato por e-mail ou deixem um recado aqui e passaremos o endereço.

A Paz seja convosco.

Resto do Post

quarta-feira, 5 de maio de 2010

“E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.” Lucas 15.21
Olá amados...paz seja convosco!!!
Neste últimos dias Deus tem me incomodado muito sobre a seguinte questão: arrependimento! Nem sei falar porque, mas sei que muitas pessoas estão meio que cansadas do que fazem ou fizeram e se arrependeram mas ainda não encontraram ou não sentem o perdão de Deus...

Bom... o conceito de “arrependimento” é pesar do que fez ou pensou, dor, contrição, mudança de opinião ou atitude”. Partindo deste ponto, percebemos que o “arrependimento” na sua essência é MUDANÇA DE OPINIÃO OU ATITUDE. Para muitos, arrependimento é algo que você sabe que fez de errado mas sempre pensa que Deus perdoa e...
Continue lendo...

continua a errar no mesmo erro! Sinceramente... não sei se sou eu que sou tão ingênuo ao ponto de não conseguir pensar e fazer isso comigo ou se é a pessoa que pensa e age dessa forma que é tão enganosa que chega a enganar a si mesma! Mas acho que não sou ingênuo... pelo contrário!

Quando começamos a refletir se estamos agradando a deus com nossas atitudes, iniciamos um pensamento em situações em que fizemos, estamos fazendo e ou estamos pensando em fazer. Para que aconteça o arrependimento e Deus nos perdoe, existem algumas “pré-condições”... vejamos:

CONDIÇÕES
1 - CORAÇÃO CONTRITO (Ez 6.8-10)
Um coração contrito é o que Deus mais busca em nós. Mortificado para as coisas que levam para longe dele, arrependido das atitudes tomadas que não vieram agradar a Ele. Isso é primordial!




2 – DEVE ESTAR LIGADO A ATITUDE
Não basta somente falarmos que nos arrependemos de algo e continuarmos a fazer, agir ou pensar da mesma forma que antes. Tem que haver ação, mudança, conversão do caminho que antes estava sendo percorrido.

3 – DEVE PRECEDER O PERDÃO
Muitas pessoas querem obter o perdão de Deus e também de outros sem mesmo se arrependerem do que fizeram. Brincadeira, né? Infelizmente muitos ficam naquela de achar que “Deus perdoa” e continuam a pecar, errar, desagradar a Deus... alôôôôô!!! Acorda amado(a).... Deus é um deus de bondade mas também de justiça!

4 – NECESSÁRIO PARA QUE SE ENTRE NO REINO DE DEUS

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” João 3.3


O “nascer de novo” seria um nascimento espiritual, um encontro com Jesus para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (vers. 15). Jesus é o único caminho e não há outro, pois Ele veio para salvar o mundo (vers. 17).

Tendo tais atitudes, existiram algumas conseqüências, e boas, para aqueles que sem arrependeram:

CONSEQUENCIAS

A – TRAZ ALÍVIO ESPIRITUAL


“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,” Atos 3.19

O alívio é justamente o “tempo de refrigério”. O alívio é imediato quando temos a certeza que fomos perdoados por Deus. Eis a importância do arrependimento, pois sem ele é vetado o acesso ao Reino de Deus. E observe que não basta somente ARREPENDER-SE, mas também CONVERTER-SE. Muitos são, ainda, convencidos mas não convertidos de seus erros... e isso é terrível pois é como se ficasse uma mente “cauterizada” pelo pecado, de forma que a pessoa continua a errar, consciente do que faz, mas sempre procurando justificar-se de tal erro.

B – MUDA O COMPORTAMENTO QUE LEVA A PECAR

Há uma mudança em não querer mais desagradar o Senhor, evitando e se afastando das coisas que levam a pecar, de forma natural e simples. E o mais engraçado de tudo isso é que os outros ainda fazem o seguinte comentário em relação a mudança: “ - Fulando está tão mudado...o que aconteceu com ele?”. É simples: apenas esta pessoa tomou conhecimento que aquilo ou aqueles o induzem ou levam a desagradar a Deus, e como se arrependeu e não quer mais, se afasta.

C – AUMENTA O NOSSO VALOR COM DEUS

“Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga.” Lucas 3.16,17

Jesus vem com uma pá, limpando tudo que não Lhe agradar, juntando benção em sua vida e queimará e destruirá tudo o que lhe fazia pecar... Aleluia!

D – ALEGRIA NO CÉU POR CADA PECADO QUE SE ARREPENDE


“Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” Lucas 15.10


Amado(a).... o céu faz festa quando alguém volta-se a Deus, arrependido e fazendo festa para aquele filho que havia se perdido.

Amados(a)... o filho pródigo requereu de seu pai a parte de sua herança e viveu uma vida dissoluta, tendo um fim junto com os porcos. Mas ele teve uma atitude de arrependimento e volto a casa do pai, pedindo perdão pelo que fez e por todo sofrimento causado na família.

O pai poderia ter uma atitude de ignorar... mas não! Ele recebeu seu filho com uma alegria de uma forma maravilhosa, fazendo festa e dando honras a ele.

É ASSIM QUE DEUS FAZ PARA AQUELE QUE SE ARREPENDE! Não perca tempo... Deus te ama muito, mas ele odeia o pecado que é feito! Arrependa-se!

Reflita neste exato momento de como está sua vida... como você tem procedido com suas atitudes e se elas tem, de fato, agradado a Deus!!!

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”
2 Crônicas 7.14

Que Deus te abençoe de forma maravilhosa e tenha compaixão de ti!

Estarei orando por cada um que se manifestar....Paz seja convosco!

Alexandre Moreira
Blog: http://alexandrefmoreira.blogspot.com/


Obrigado por vir. Paz seja convosco!