Translator / Tradutor / Traducteur / Traductor / 翻译 / 翻訳者 / Переводчик /

domingo, 23 de maio de 2010

“E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.” Mateus 9.22

Queridos irmãos...paz seja convosco! Confesso que meu coração está muito feliz em compartilhar esse estudo com vocês.

Nas ultimas semanas Deus me usou em algumas pregações que falava justamente sobre um determinado assunto que estava sendo pertinente: FÉ!
É uma palavra tão pequena, mas tão forte e intensa que ao mesmo tempo deixa muitos confusos de como isso pode mover céus, terra e mares.

E me recordo perfeitamente o que preguei na penúltima quinta-feira, dia 11/05/2010, numa reunião de homens que o tema principal era justamente sobre isso e que eu recitei a seguinte frase:

“- Muitos podem falar que tem fé em Jesus, que tem uma fé grande, que se entregaram a Ele, mas somente os que já passaram por momentos que tiveram que usar, DE FATO, esta arma de Deus é que podem falar com propriedade do assunto.”
Sabe amados...eu não sabia o que estava por vir na minha vida e de minha esposa! Sinceramente não imaginava que Deus iria me “forçar” a usar esta arma, que é o escudo (ver Efésios 6.16), de forma tão pertinente e OBRIGATÓRIA!

Para resumir bem a historia meu primeiro filho nasceu com uma insuficiência respiratória, que desencadeou uma ...
Continue lendo...

infecção e ele teve que ir para a UTI. Nossa, como foi difícil! Você se deparar com o seu filho, entubado, cheio de cateteres, sondas e outras coisas mais, foi um soco na "boca do estômago" que demora a passar e aquela falta de ar e parece interminável.

Para piorar mais a situação, alguns profissionais da área saúde que parecem que não se prepararam suficientemente na área de “certezas”, digo, falar o que de fato e comprovado esta diagnosticado e não falar o que simplesmente estão desconfiados e repassar para nós como “certezas”, vão dizendo que seu filho possui: infecção generalizada, princípio de pneumonia, princípio de convulsão, entre outras coisas.

Tua cabeça dá um nó e vem uma pergunta quase que inevitável: Qual o propósito disso? Estamos fazendo algo que não está agradando o Senhor? Onde tenho errado?

E a análise de sua vida começa a ser feita de forma pessoal e detalhista, procurando encontrar o menor erro para ver se é a justificação para que tal acontecimento venha a tona. Confesso que fica ainda mais angustiante quando não encontramos as respostas ou o erro para justificar o acontecimento. Não que eu ou minha esposa sejamos santos, não! Somos pessoas normais, mas que procuramos agradar e fazer a vontade de Deus a cada dia.

E voltando para casa, no carro, sozinho, orando a Deus, o Senhor me deu uma palavra, em Romanos 1.17:

“Mas o justo viverá pela FÉ.”

Nossa...quase que bati o carro! E naquele momento louvei e agradeci a Deus, engrandeci o Seu nome e entendi o que é FALAR COM PROPRIEDADE!

Foi neste momento em que comecei, DE FATO, a viver pela fé! Não tinha médico, familiar ou amigo que nós pudéssemos confiar...somente Jesus! Em Isaías 66.9-11 diz:

“Abriria eu a madre, e não geraria? diz o SENHOR; geraria eu, e fecharia a madre? diz o teu Deus. Regozijai-vos com Jerusalém, e alegrai-vos por ela, vós todos os que a amais; enchei-vos por ela de alegria, todos os que por ela pranteastes; Para que mameis, e vos farteis dos peitos das suas consolações; para que sugueis, e vos deleiteis com a abundância da sua glória.”


Por muitos anos sonhamos com tal momento e parecia que tudo aquilo que tínhamos sonhado não estava acontecendo de forma perfeita. Mas quando Deus promete, Ele cumpre!

José tinha muitos sonhos e nunca desistiu deles. Sempre procurou agradar a Deus e ele satisfez todas as suas necessidades (Salmos 37.5). Amados...a fé nada mais é que “o firme fundamento das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem” (Hebreus 11.1). Deus não quer algo de nós que seja tudo muito fácil...mas para que Ele possa dar algo a mais Ele precisa, primeiramente, provar a nossa fé!

Os verdadeiros adoradores adoram o Pai em espírito e em verdade. Vejam que o apóstolo João utiliza o termo de adição “e” que não é somente em espírito e tão somente em verdade, mas os dois juntos! Se o Senhor busca essas pessoas é porque existem os adoradores falsos. Imagine você receber como troco num supermercado uma nota de R$ 10,00 (dez reais) falsa...você no mínimo iria devolver ou reclamar. Imagine o Senhor vendo um adorador falso?

Mas ele somente pode saber se a “nota” é verdadeira se ela for provada, testada e lapidada. Com isso precisamos ter uma ATITUDE DE FÉ! Não basta somente falarmos, mas temos que agirmos como tal. Pela fé somos justificados em Cristo, trazendo-nos paz com Deus (Romanos 5.1). Mas não é somente isso, também temos que nos gloriar nas tribulações, como diz Paulo em Romanos 5.3-5:

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”


Que maravilha! Olha essa sequência:

tribulação  paciência  experiência  esperança  que não traz confusão  amor de Deus é derramado em nossos corações

Amados...a mulher que já estava a 12 (doze) anos enferma somente teve fé. E Jesus falou para que ela tivesse ânimo, pois a sua fé a tinha curado. O Senhor sabia de seu problema, mas precisava de uma atitude de FÈ daquela mulher.

Hoje estamos vivendo, eu e minha esposa, pela fé. E sabemos que a mesma fé que nos protege como um escudo, nos dará a vitória, como deu a cura para a mulher do fluxo de sangue.

Quem quer algo de Deus que nunca teve precisa dar o que nunca deu! DÊ O SEU MELHOR. DÊ A SUA MELHOR ADORAÇÃO, LOUVOR, FÉ QUE VERÁS O SENHOR DESCER DO CÉU EM TEU FAVOR!

Não sei hoje qual problema, você que está lendo esta palavra, está passando...mas eu posso te dizer que para Deus não há impossível (Lucas 1.37). Ele fez tantas maravilhas e ainda faz até hoje aos que crêem, prometendo estar conosco até a consumação dos séculos.

Apenas entrega teu caminho a Jesus, confia, tenha fé, ânimo, esperança, que Ele fará o restante por você e no final cantarás o hino da vitória. Somente creia, tenha uma atitude de FÉ, que falarás com propriedade as pessoas e serás um testemunho vivo do que Deus fez em sua vida!

Que Jesus te abençoe!

Alexandre Moreira
meu blog: http://alexandrefmoreira.blogspot.com/


Um comentário:

  1. Louvado seja Deus!!
    Acredito que realmente, só quem passou ou passa pelo vale, consegue entender certas circunstâncias como as que vcs, vivenciam e ja vivenciaram.
    Quando o Espírito nos leva ao deserto, como fez com Jesus [leia-se Mt 4:1-11], compreendemos o que é ser REALMENTE dependente de Deus em TODOS os sentidos. Quem caminha pelo deserto e acha que é facil, é porque ainda nao passou pela parte mais árida.
    Algumas pessoas associam o deserto como consequencia do pecado; ocorre que nem sempre é assim.
    Quando o Senhor nos permite passar pela experiência, é com o propósito de sermos TOTALMENTE dependentes dEle, termos mais intimidade; nos achegarmos mais a Ele com mais intensidade. É o 'não ter para onde correr, a nao ser para Ele'.
    O deserto é um escola A escola do Espírito.
    É aprender E CONFIAR NELE UNICAMENTE, com toda força do coração.
    Fé é crer que Deus fará aquilo que Ele disse em Sua Palavra que faria ou ainda, é crer que Deus já fez aquilo que Ele disse em Sua Palavra já ter feito.
    A realização e o cumprimento de todas as Promessas que Ele já nos deu em Sua Palavra e, aquelas que, através da Sua Palavra, Ele nos dará A SEU TEMPO sobre nossas vidas.
    E ainda que não consigamos vê-las com nossos olhos naturais, mesmo depois de obedecido à Sua Voz, contudo, prosseguiremos tendo em nossos corações, o firme fundamento das coisas que se esperam e a certeza das coisas que se não vêem.[[Hb 11:1-3].

    Deus os abençoe!!

    Sandra Reis.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Que a paz seja convosco!

Obrigado por vir. Paz seja convosco!