Translator / Tradutor / Traducteur / Traductor / 翻译 / 翻訳者 / Переводчик /

quarta-feira, 27 de maio de 2009

ONDE ESTÁ A SUA CONFIANÇA?

“Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro duma fornalha de fogo ardente; e quem é esse deus que vos poderá livrar das minhas mãos?
Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei: Ó Nabucodonosor, não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei.
Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.” Dn 3.15-18


Olá querido(a), como estás? Espero que esteja tudo bem...

Primeiramente qual o conceito de “confiança”? Confiança: acreditar, entregar, transmitir algo para alguém.


Leia Mais...

Mas até que ponto confiamos em Deus? Até quando depositamos nossa confiança Nele? Somente quando está tudo bem ou em algumas determinadas áreas de nossa vida e outras não ou confiamos completamente? Essas são perguntas que poderiam diversas respostas, mas podemos ter a certeza que a “desconfiança” gera frutos que, definitivamente, atrapalham nosso relacionamento com Deus.

Quando estamos “desconfiados” com algo ou alguém é porque nos falta confiança. E isso acontece muito em nossos templos, principalmente nos nossos templos pessoais (nós mesmos)...e quando estamos “desconfiados” com algo de Deus surgi:

1 – INCREDULIDADE

“Segundo o número dos dias em que espiastes a terra, a saber, quarenta dias, levareis sobre vós as vossas iniqüidades por quarenta anos, um ano por um dia, e conhecereis a minha oposição.” Nm 14.34


A incredulidade em Deus e em seus prodígios costuma causar problemas ainda maiores do que enfrentamos a princípio. Ao irmos a direção oposta de Deus, desacreditando de Seu poder e agir, inevitavelmente corremos em direção aos problemas.


2 – TENSÃO


“E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto.
Pois os filhos de Israel lhes disseram: Quem nos dera que tivéssemos morrido pela mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! porque nos tendes tirado para este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão.” Dt 16.2,3


Diante da escassez, do perigo e inconveniência os israelitas queixaram-se amargamente e desejaram voltar para o Egito. Quando perdemos a confiança, as circunstâncias difíceis com freqüência ocasionam o estresse. Naquele momento, os israelitas não conseguiam visualizar a causa de sua tensão, que era a falta de confiança em Deus, e apenas pensavam no modo mais fácil de escapar.

3 – MEDO

“Por esta razão te lembro que despertes o dom de Deus, que há em ti pela imposição das minhas mãos.
Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” II Tm 1.6,7


Quando nos falta confiança no Senhor acontece o que poderia ter acontecido com Timóteo caso Paulo não o tivesse advertido. Paulo o exortou a ser corajoso. Quando nos encontramos numa posição de falta de confiança, permitimos que pessoas ou coisas nos neutralizem, causando medo e neutralizando nossa efetividade para com Deus.

O que quer que façamos, é necessário que tenhamos, sempre, a confiança firmada no Senhor, pois ela está atrelada a nossa “fé” (Mc 9.24 - Imediatamente o pai do menino, clamando, [com lágrimas] disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade.).

Não importa o momento que passamos,a tribulação vindoura, mas permanecemos firmados Nele (Sl 125.1 - Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre.). E aquele que ainda falta, peça-a que o Espírito Santo nos dá (I Co 2.4,5)

FAÇA COMO SADRAQUE, MESAQUE E ABEDNEGO...CONFIE EM DEUS!!! NÃO IMPORTANTO A CIRCUNSTANCIA...
NÃO ANDEIS ANSIOSOS COM O DIA DE AMANHÃ....PROCURA FAZER A VONTADE DO SENHOR QUE ELE IRÁ SUPRIR SUAS NECESSIDADES (Mt 6.33) POIS SE O SEU TESOURO MAIOR FOR O SENHOR TAMBÉM ESTARÁ ALI O SEU CORAÇÃO (Mt 12.34).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Que a paz seja convosco!

Obrigado por vir. Paz seja convosco!