Translator / Tradutor / Traducteur / Traductor / 翻译 / 翻訳者 / Переводчик /

sábado, 16 de maio de 2009

Sorte ou azar não é sim uma questão de escolha e decisão?


Salmos 1.1 e 4 - "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores... /... Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha".


Paz seja convosco, meus amigos! Hoje analisei algumas pessoas e cheguei a algumas conclusões sobre decisões que tomamos........


Palavras ditas sem pensar nem sempre dá a conotação daquilo que queremos dizer ou do seu significado completo. Por exemplo, sabemos que a palavra sorte está associada a bom resultado na vida, podemos até dizer que induz-nos a pensar em prosperidade econômica (que normalmente é o que mais é associado....questões que envolvem ganhos financeiros literalmente).

Contudo, a palavra azar indica o contrario, ou seja, falta de bons resultados e dificuldade econômica e outras coisas semelhantes.


Se pensarmos de outra forma: sorte pode significar benção e azar pode até significar a falta desta ou, numa palavra mais contundente, maldição. Então parece que já percebemos um novo significado para as duas palavras.


Nessa ótica de pensamento, entendemos que, se sorte é a presença da benção na nossa vida, se estivermos com Deus ela nos alcança sempre! De outra forma o azar, sendo maldição, significa a ausência de Deus na nossa vida! Veja como as palavras são importantes quando colocadas em um contexto apropriado.


Agora, depois de identificar o significado das duas palavras, podemos discutir como estar no lado certo. Queremos a benção ou não?
No texto inicial, se você quiser lê-lo inteiro (Salmos 1.1/6), poderá verificar que tanto uma coisa como outra é consequência de nossas atitudes e decisões. Ninguém será abençoado se estiver fazendo as coisas erradas, ou se ficar de braços cruzados esperando o tempo passar.
Mas, o resultado poderá ser muito melhor, abençoado, se estivermos praticando a Palavra do Senhor e fazendo as coisas acontecerem. Quem faz acontecer somos nós! Deus está do nosso lado para nos dar entendimento de sua Palavra e daquilo que necessitamos para estarmos do lado da benção, o lado dos bons resultados. Veja, ele disse que se andarmos segundo sua Palavra e deixarmos os conselhos e práticas ímpias, com certeza, seremos abençoados, como planta que cresce em local apropriado e bem fértil, que dará muitos frutos.

O caminho do justo florescerá sempre, isso é benção e advêm em nossa vida quando decidimos viver em conformidade com a justiça, que é de Deus. Lembra-se da mensagem anterior da necessidade de sermos praticantes da justiça? Assim sendo, tudo o que fizermos está abençoado e será bom.

De outra forma, o contrário você já pode imaginar, e aí que importância teria se usássemos a palavra azar ou maldição? O que pratica as coisas erradas, ou seja, aquele que faz o que não está de conformidade com a justiça e com o certo, não adianta esperar por bons resultados em sua vida, pois está sozinho e não poderá contar com Deus, que é justiça e amor.

Então voltando ao inicio da mensagem te pergunto: sorte ou azar não é sim uma questão de escolha e decisão? Eu fiz esta escolha de viver segundo os conselhos de Deus e posso lhe assegurar que tenho sorte e agora você sabe que isso é benção! Espero que você também já fez essa escolha.


Caso contrário, sei que está pensando nisso agora e Deus já se achegou para junto de você e te diz, como pai amoroso que é: deixa que eu te seguro pela tua mão direita e te conduzo, potencializando suas realizações em bons resultados. Eu te ajudo!

Fique com Deus.....um dia de "BENÇÃOS" pra vc!!!!

2 comentários:

  1. Paz meu irmaozao, parabens pelo blog, que o Senhor continue te usando poderosamente em nome de JESUS.

    Mau

    ResponderExcluir
  2. Excelente a mensagem pois a amor é simples assim como Deus, que é amor, é todo simples.
    Não precisamos complicar nada, basta viver a vida de maneira simples, vivendo-a desta maneira, você viverá todas as coisas de maneira profunda. Porque o que é profundo é simples.
    Vicente Dória (Dudu)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Que a paz seja convosco!

Obrigado por vir. Paz seja convosco!