Translator / Tradutor / Traducteur / Traductor / 翻译 / 翻訳者 / Переводчик /

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010


"Sem lenha o fogo se apaga; e não havendo difamador, cessa a contenda"
Provérbios 26.20.
Olá querido...paz seja convosco...espero que este estudo possa ser edificante para sua vida!!!!
Este verso bíblico descreve uma grande verdade: se as pessoas pararem de "por lenha na fogueira", a contenda acaba. Este princípio, o "Princípio da Fogueira", aplica-se também à vida espiritual. Quando uma pessoa tem uma experiência real com Jesus Cristo, algo como que um fogo de Deus invade o seu coração. Ela se sente revivida, renovada, animada, inspirada, pronta para qualquer desafio. É capaz de vencer antigas barreiras, vícios, problemas.
No entanto, depois de algum tempo, podemos perceber que

Continue lendo...

este fogo se apaga em alguns crentes. O quê houve? Faltou alimentar o fogo de Deus. O cristão, então, torna-se morno, indiferente, infeliz. Qual seria o combustível da vida cristã, capaz de manter a chama acesa? O que mantém o fogo de Deus no coração do cristão são certas práticas diárias. Simples, porém, valiosas e poderosas. Vamos chamá-las de GRAVETOS.

1. O Graveto da Oração
Orai sem cessar, dizem as Escrituras. Esse graveto dá um combustível fundamental para que o fogo de Deus venha a ficar a cada dia mais evidente em nossas vidas. O espírito está sempre pronto para receber mais de Deus, mas a carne é fraca! Precisamos de oração a cada dia para que, oração esta feita para nós e para os outros e vice-versa.
Ore a Deus, busque a Deus a cada dia, principalmente em sua casa...essa é a busca que Deus espera de cada um de nós...algo espontâneo!
Veja: Mateus 26.41; I Tessalonicenses 5.17; Tiago 5.16.

2. O Graveto da Leitura Bíblica
Examinai as Escrituras para que a cada dia Elas possam testificar em sua vida a vontade de Deus. Caso não leia e entenda a Palavra de Deus irá fatalmente errar. Seria como pegar um equipamento que você acabou de comprar e não ser o “Manual de Instruções” (a Palavra). Você fatalmente não saberia utilizar todos os recursos disponíveis daquele equipamento (que somos nós) ou chegar ao extremo de queimar ou danificar o mesmo.
A Palavra de Deus é o poder de Deus! Leia, busque e Ela irá lhe mostrar caminhos de luz em sua jornada cristã.
Veja: João 5.39; Mateus 22.29; Efésios 6.17, Romanos 1.16

3. O Graveto da Convivência Cristã
Não abandonei a vossa congregação, não deixe de ir a igreja. Ninguém é auto-suficiente! A Palavra nos fala que precisamos um do outro, mesmo que o outro não seja da forma ou jeito que lhe agrada. E essa convivência lhe dará momentos de crescimento e amadurecimento espiritual ao longo do tempo.
Veja: Hebreus 10.25; João 13.34-35; Romanos 12.9-17.

4. O Graveto do Testemunho Pessoal
E sereis minhas testemunhas... você tem sido testemunha de Deus? Feito o que Deus realmente quer para o Seu Reino? Diz em Atos que sereis testemunhas em Jerusalém, Judéia e Samaria e até os confins da Terra. Fato esse que nos tem como dever dar testemunho vivo e real onde quer que estejamos, o que façamos, fazer, SEMPRE, para honrar o nome de Jesus!
Lembre-se... você sempre será tido como um parâmetro e dependendo de sua atitude será para o bem ou para o mau.
Veja: Atos 1.8; Mateus 28.19-20; Marcos 16.15-16.

O cristão bem informado vê a Oração, a Leitura Bíblica, a Convivência Cristã e o Testemunho Pessoal como privilégios, e não como deveres de casa. Ele sabe que sua oração é ouvida por Deus porque Jesus Cristo morreu numa cruz em seu lugar; que muitos dedicaram suas vidas para que as Escrituras chegassem às suas mãos; que a Convivência Cristã permite-lhe realizar para Deus obras que jamais conseguiria sozinho e que o seu Testemunho Pessoal, além de salvar vidas, contribui para a sua própria edificação e fortalecimento da Igreja.
Meu querido, mantenha a chama acesa, forte em sua vida para que todos possam ver o mover de Deus em sua vida como um testemunho vivo de Seu poder!
“Rogo-vos, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o culto racional” Romanos 12.1
Lembre-se: Sem lenha, o fogo se apaga.
Um abraço...que Deus te abençoe!
Alexandre Moreira

3 comentários:

  1. Em dois sentidos: em Pv 26:20 refere-se a contendas, discórdias que devem ser evitadas; mas em Lv 6:13 costitui uma ordenança!!
    "A Lei do SENHOR é perfeita...Os preceitos do SENHOR são retos..." [Sl 19:7-8.
    A mensagem baseada no livro de Levítico consta uma obrigação do Sacerdote, que somos nós, que é a de colocarmos lenha no fogo toda manhã, a fim de permanecermos sempre renovados e preparados para toda e qualquer situação. Amei isso! Louvado seja Deus por este estudo!! S. Reis

    ResponderExcluir
  2. Que Deus possa a cada dia renovar seu entendimento para o mover Dele seja perfeito em sua vida!!!

    Que Deus te abençoe, Sandra Reis!!!!

    Alexandre Moreira

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Que a paz seja convosco!

Obrigado por vir. Paz seja convosco!