Translator / Tradutor / Traducteur / Traductor / 翻译 / 翻訳者 / Переводчик /

segunda-feira, 29 de março de 2010

“E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes; E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.” Mateus 4.20,21
Olá queridos...que bom revê-los novamente!

Essa passagem me deixou um tanto quanto curioso em saber o que exatamente fez com que largassem tudo para seguir Jesus, um homem que eles nem sequer tinham visto ou ouvido falar. Quanto mais eu estudo os homens e mulheres da Bíblia que consideramos “grandes”, mais vejo que todos eles fizeram enormes sacrifícios e que não havia nada de conveniente no que Deus pediu a eles para fazerem. Vejamos:

Continue lendo...

Abraão Inicio – teve que abandonar seu país, parentes, casa e ir par um lugar sobre o qual Deus nem quis lhe falar até ele se dirigir para lá;
Consequencia – acabou no Egito, terra “opressora” em meio a fome(Gn 12.10);
Resultado – foi o homem com quem Deus fez uma aliança, e através dele todas as famílias da terra têm oportunidade de serem abençoadas por Deus (Gn 22.18).

José Inicio – teve sonhos de promessas de Deus que iriam se realizar em sua vida e compartilhou com seus irmãos;
Consequencia - foi retirado violentamente de seu lar confortável onde era o filho predileto, pelos próprios irmãos, e colocado num local inconveniente por muitos anos;
Resultado – salvou sua família e a nação da fome, exemplo de perdão.
Em geral, não entendemos porque estamos onde estamos, e dizemos: “Deus, o que estou fazendo aqui?” ou ”Deus, porque está acontecendo isso comigo?”. Amados, com certeza eu fui uma pessoa que disse isso a Deus muitas vezes e embora Ele não tenha me respondido naquele tempo, posso olhar para trás agora e entender que cada lugar onde estive tornou-se parte do lugar onde estou hoje!
A lista de pessoas que se sacrificaram para obedecer é muito longa. Essas pessoas sofreram inconveniências para que a vida de outras pudessem ser mais fácil. Jesus morreu para que pudéssemos ter a vida e a tivéssemos em abundância (João 10.10), os discípulos deixaram o que faziam para seguir Jesus e propagarem o Evangelho para que, até hoje, pudéssemos desfrutar de tudo que foi plantado no passado.
Os pais vão trabalhar para que suas famílias possam desfrutar de coisas boas e a mãe sofre dor de parto para trazer vida ao mundo. Tudo parece muito “óbvio” que alguém tenha que sofre dor ou inconveniência para que alguém possa ganhar alguma coisa.
Você pode ter de ficar em um lugar que não é muito interessante simplesmente porque você é a única luz nas trevas. Você pode ter de sair de um lugar porque aquele ambiente está tentando você a pecar. Na verdade Abraão estava vivendo em meio a adoradores de ídolos, inclusive sua família, então, não de admirar que deus tenha lhe pedido para se afastar daquele lugar e daquelas pessoas.
Às vezes, Deus precisa nos separar das coisas com as quais estamos acostumados para nos mostrar o que Ele quer que nós vejamos!
Querido...se você tomar a decisão de não se importar com a inconveniência ou com as interrupções, Deus poderá usá-lo ainda mais do que imaginas! Você poderá fazer a diferença no mundo. Mas se continuar “viciado” no seu próprio conforto, Deus terá de deixar você de lado e convocar alguém que tenha o “estômago” mais forte para suportar as coisas duras da vida.
Você escolhe...a decisão é sua...eu já decidi e permito que o Senhor venha fazer a interrupção Dele em minha vida!
“faça-me como um de teus servos” Lucas 15.19
Que Deus te abençoe!

Alexandre Moreira
Meu blog: http://alexandrefmoreira.blogspot.com/

3 comentários:

  1. 'Eis-me aqui Senhor..Envia-me a mim!!'

    Sandra

    ResponderExcluir
  2. antes, eu não entendia porque a minha irmã ia à igreja em alguns momentos em que a nossa familia estava em casa reunida por algum motivo... hoje eu entendo! É porque o SENHOR espera de nós fidelidade, confiança e retidão, ainda que para isso tenhamos que abrir mão até mesmo de pessoas que amamos... o amor do SENHOR é maior, e assim como deu a Jó, ele encherá de júbilo àqueles que o seguirem sem olhar para trás. Muito bom o comentário, meu amigo! que o SENHOR abençoe a todos os que nele crêem!

    Abraços a todos da célula!
    (Claudio)

    ResponderExcluir
  3. Com certeza. Fidelidade, confiança, retidão e um coração voltado para Ele. Qdo cultivamos essas qualidades chamamos a atenção de Deus de uma forma ímpar!!!

    Que Deus abençoe vcs grandiosamente!!!!

    Alexandre Moreira

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Que a paz seja convosco!

Obrigado por vir. Paz seja convosco!