Amado irmão, Jesus nos alerta na mensagem de hoje para alguns pontos citados no versículo acima aonde o inimigo das nossas almas tem investido pesado. A definição para palavra “concupiscência” é desejo intenso de bens ou gozo materiais temos observado que homem tem a cada dia se obcecado por dinheiro, carros e tantas outras que e a bíblia já nos alerta. E isso é, infelizmente, um fato que acontece, e muito, no mundo e em nossos templos...o famoso “evangelho da prosperidade”.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
segunda-feira, 26 de abril de 2010
sábado, 24 de abril de 2010
Olá caros irmãos...que a paz de Jesus inunde nossos corações...tudo bem? Espero que sim!
Amados...fui estimulado por Deus a fazer esse estudo pois acho que há uma grande necessidade e também um grande mau entendimento dessa palavra: SERVO.
O texto bíblico acima fala explicitamente que aquele que for o maior será servo, irá servir... parece um paradoxo, né? Mas não é! Deus anseia por uma pessoa que tenha um coração de servo, sendo este um dos canais supremos de Deus para ganhar os perdidos para Cristo.
E o maios engraçado disso tudo é que as pessoas pensam que...
comandar, ...liderar é ser servido... quanta tolice! Jesus veio para servir: “Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal” Marcos 10.44. Amados, se Jesus veio para servir, veio para dar Sua vida por nós, pobres pecadores, quem somos nós para querer ser servidos? Nada!!!
Muitas pessoa enchem suas prateleiras com livros que falam sobre liderança, formas de liderar, sucesso em suas profissões ou ministério principalmente e esquecem dessa palavra chave: servir! Ser servo é uma questão de atitude e não de uma posição.
Muitas vezes o servo não será visível, porem mais cedo ou mais tarde outros começarão a depender dele e procurá-lo. Isso é fato! E Jesus tomou essa posição de tal forma que anulou-se de si mesmo, se colocando a cada dia em forma de servo para que os seus discípulos pudessem Tê-lo como exemplo.
“Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;” Filipenses 2.7
E a questão da servidão é tão sério que se não tivermos essa consciência e cada dia não seremos libertos...sabiam? Não? Então vejam: “Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo. “ I Co7.22.
É amados...examine-se a si mesmo e saberás em qual condição você se encontra. Caso você tenha escutado o chamado de Deus e atendido, seja SERVO, pois somente assim serás liberto de todo o pecado.
Um forte abraço a você...que Deus ministre em seu coração de forma grandiosa!
Alexandre Figueiredo Moreira
Blog: http://alexandrefmoreira.blogspot.com/
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Hoje fui abordado por um empresário que tinha um seguinte histórico: uma vida com Deus frutífera, cheia de experiências, sendo usado grandemente pelo Senhor, de oração, leitura da Palavra, enfim... todas as características de uma pessoa que busca a Deus de uma forma contínua.
Mas um dado dia começou a relaxar, deixar que algumas coisas do dia-a-dia tomassem conta daquele tempo precioso que ele destinada a obra e a sua vida devocional. E começou a pairar a dúvida em seu coração se realmente valia a pena viver uma vida de santidade, privando-se das coisas que satisfariam os seus desejos carnais, levando-o, portanto, a pecar contra Deus.
Então me perguntei:
quantas pessoas um dia já fizeram a si mesmas essa pergunta? Mas independente de terem continuado ou não a sua vida de santidade! Creio que muitos!
Só que tem uma grande diferença daqueles que se deixaram levar por esse pensamento e daqueles que não se deixaram: buscaram ainda mais a Deus! Em Hebreus 11.6 diz: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.“ Ora queridos, galardoar significa recompensa para aqueles que buscam a Deus... e Ele os recompensa! Mas somente para os que o buscam e encontram o sentido de uma vida santa!
Nossa! Percebi o quanto as pessoas ainda ficam pensando e colocando em “cheque” o retorno que teremos de uma vida de santidade.
Amados... se invocarmos por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa “peregrinação”. Sabemos o preço que foi pago para não vivermos uma vida fútil e medíocre e esse preço não foi de algo que se compra na feira e depois se estraga ou perde-se. MAS FOMOS LIVRES PELO PRECIOSO SANGUE DE JESUS CRISTO!
E ai quando penso que pessoas começam a colocar isso em mente, penso eu, que elas acham que provaram, talvez, de tudo de Deus. Que não tem mais o que encontrar ou mesmo ir em busca e acabam vivendo uma vida dissoluta. Óh Deus, perdoa-nos por tantas falhas!
Quando começamos a ter a dúvida se uma vida santa com Deus vale a pena, iniciamos uma jornada de ter uma certa interdependência de Deus e a falta de fé e o orgulho começa a tomar conta de nossos corações. Glória a Deus que temos exemplos de pessoas na Bíblia que não deixou que a dúvida tomasse conta de se coração, que foi Abraão. Antes ele foi fortificado pela fé:
“E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,” Romanos 4.20
A cada dia temos que buscar algo que nos aproxime de Deus... como se fosse um relacionamento conjugal onde a cada dia é um dia de conquistas, galanteios e cortes. Quando caímos na mesmice, na rotina, tudo se torna muito comum e acabamos fazendo a coisa de forma mecânica e sem nenhuma motivação real, palpável! Ele quer que possamos ir além, que o Espírito Santo venha fluir a cada dia mais e mais, tendo liberdade em nossas vidas, na sua unção e no seu poder. E o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado (I João 1.7).
Meus caros... Deus pede para que sejamos santos porque Ele é santo (I Pedro 1.16), mas abomina o pecado. Necessitamos a cada dia do Senhor para que possamos crescer espiritualmente em Sua presença, olhando sempre para o alvo, que é Jesus Cristo!
VALE A PENA SER SANTO... VALE A PENA SERVIR A DEUS DE FORMA PLENA! Deus provou o Seu amor para conosco quando Jesus morreu por nós, sendo ainda nós pecadores! Óh Deus! Mas pela fé seremos justificados, ou seja, seremos provados de nossa inocência... aleluia!
“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.”
Romanos 5.1,2
Amado... vá ao encontro de Deus a cada dia... Ele te chama para ir ao seu encontro... na madrugada muitas vezes ouvimos Ele nos chamar, com uma voz suave, como um sussurro... mesmo cansado do seu trabalho Ele irá renovar as suas forças e voarás como asas de águia (Isaias 40.31). Ele tem prazer em estar com você, te fortalecer, te usar e TE APROVAR.
Vá ao encontro de Deus a cada dia e busque, a cada dia, uma reconciliação com Ele através de Jesus Cristo..... amém!
“E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.” Romanos 5.11
Que a paz de Jesus esteja convosco, gravado em seus corações... a cada dia!
Alexandre Moreira
Blog: http://alexandrefmoreira.blogspot.com/
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Olá meus amados...tudo bem? Paz seja convosco.... vamos ao que interessa:
Todas as coisas, quer sejam criadas por Deus ou inventadas pelo homem, necessitam ser restauradas ou renovadas. No primeiro caso, não porque o Senhor não faça perfeito... muito pelo contrário! Mas refiro-me a necessidade de algumas coisas de haver uma renovação, seja ela espiritual, pessoal, conjugal, familiar, profissional, enfim, à criação, natureza e o homem
Todas as pessoas, de todas as épocas, culturas e países clamam por restauração. Todas as instituições, todas as leis e sistemas, de tempo em tempo, passam por uma atualização ou reciclagem, que é o mesmo que ser restauradas. Só sofre restauração aquilo que o tempo deteriorou. Porque deterioramos, necessitamos ser restaurados.
No livro do Profeta Jeremias, capítulo 18, versículos 1-6, encontramos o profeta, em obediência à Deus, fator decisivo na restauração do homem, se dirigindo à casa do oleiro onde ouviria a mensagem dEle. O oleiro é o artesão que produz peças torneadas sobre a roda, espécie de torno movido pelos pés e mãos. O trabalho do oleiro consistia em dar forma a uma porção de barro com as mãos, que precisava estar limpo e moldável. Ao chegar naquele local de trabalho o profeta passa a observar o oleiro trabalhando com a roda.
No processo de acabamento de um vaso, este se quebra em suas mãos, o que o leva a refazê-lo, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade. Foi neste cenário que o profeta ouviu a voz de Deus que disse: "não posso agir com vocês como fez o oleiro?", pergunta o Senhor. "Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel". Vejamos algumas lições que este quadro tem a nos ensinar:
1 - DEUS NÃO CESSOU A SUA OBRA EM NÓS.
"..e o vi trabalhando... o vaso de barro que ele estava formando..."(vs 3 e 4).
Estamos em construção. Deus está realizando um grande projeto em nós. Ele está trabalhando em nossas vidas. Deus ainda está fazendo a sua obra na igreja, em sua vida e em seus relacionamentos. Você é propriedade dEle. Aleluia!
No texto, o barro é Israel, tirado do Egito. Hoje somos nós, tirados do mundo para sermos moldados. Fomos formados do barro. É preciso se “quebrar” e continuar maleável nas mãos de Deus para que Ele continue a sua obra em nós a cada dia. Deus sempre olha suas possibilidades futuras, e não meramente suas presentes qualificações. Deus nunca perdeu a esperança no lidar com os homens. Deus sempre espera qualquer coisa dos piores e dos mais fracos. Mas de você...aaahhh...Ele espera boas coisas!!!
2 - CIRCUNSTÂNCIAS PODEM CONSPIRAR CONTRA A OBRA DE DEUS EM NÓS
“Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro..”Jeremias 18.4
"Estou esquecido no coração deles, como um morto; sou como um vaso quebrado" Salmos 31.12
O texto não informa o que causou a quebra do vaso, simplesmente diz que ele se quebrou nas mãos do oleiro, não se sabe como, mas quebrou-se. Quebrou-se nas mãos daquele que sabe refazer, restaurar, reorganizar o que está quebrado. Precisamos nos quebrar nas mãos de Deus. Precisamos nos humilhar e ser moldados novamente por Ele.
Quais vasos se quebraram em sua vida? Quais necessitam ser restaurados?
(a) vaso do primeiro amor? Você perdeu o gosto pela Bíblia, pela oração e comunhão com Deus, com a igreja e os irmãos?
(b) vaso da pureza? Vocês se soltou? Fez concessões à carne, ao mundo e ao diabo?
(c) vaso da dependência? Você se envaideceu? Tornou-se autônomo, independente, auto-suficiente? Perdeu a força da esperança cristã, a capacidade de crer?
(d) vaso do compromisso? Você quebrou os votos, as alianças e os pactos que fez com o seu cônjuge, pais, sócios, filhos, igreja ou ministério? Você rompeu com todos os seus compromissos? Não é hora para culpar ninguém, somos responsáveis pelas mazelas em nossa própria vida, mas ainda não é o fim, sabe por que? Porque:
3– DEUS TEM INTERESSE EM RESTAURAR SUA OBRA EM NÓS.
"e Ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade". Jr 18.4.
Deus é poderoso para nos restaurar! Ele tem profundo interesse em nos reaproveitar, refazer-nos, restaurar-nos. Ele é quem restaura nossa relação com Ele. Ele é quem restaura nossa relação com o próximo. Deus não faz emendas, ele faz novas todas as coisas. Ele é quem restaura a nossa sorte, nossos sonhos, nossos bens, nossa saúde, nossas coisas. Ele é quem restaura a nossa alma (Salmos 19.7).
É meu querido e minha querida...continue, meu amigo e amiga “barro”. Continue nas mãos de Deus. Continue moldável e permita que o Senhor te restaure e faça de você um restaurador de vidas
“E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.”Isaías 58.12
Que Deus te abençoe profundamente!!!
Alexandre Moreira
Blog: http://alexandrefmoreira.blogspot.com/