Translator / Tradutor / Traducteur / Traductor / 翻译 / 翻訳者 / Переводчик /

sexta-feira, 4 de junho de 2010

DESCANSAR: Sig. Tranqüilizar, acalmar, sossegar. 2. Alívio, consolo. 3. Apoiar, afirmar.

Mc 4:35-41 nos conta uma das trajetórias de Jesus e dos seus discípulos após mais um dia cansativo de peregrinações. Ao terminar, ele despede-se da multidão e dá um comando aos discípulos dizendo: Passemos para outra margem, ou seja, vamos AVANÇAR, CONTINUAR ( v 35).

Com isso o Senhor nos diz: Não fique estagnado, não olhe para trás... Siga para o alvo! ( Fl 3:13-14)

No sentido literal descansar é primordial, para que revigorados possamos retomar nossas responsabilidades e alcançar nossos objetivos. No reino espiritual meu amado isso não deixa de ser diferente. Tanto que Jesus nos demonstra isso quando deitou-se para descansar. Como já fazemos isto na nossa vida secular, o que nos falta colocar em prática na nossa vida com Deus.

... E em seguida estando eles ainda no mar, levantou-se um grande temporal... ( v 37). A adversidade vem muitas vezes para tirar-nos o EQUILÍBRIO, no entanto podemos reagir de modo contrário. Pode ser a hora de tentarmos manter a calma e procurar um apoio para não cairmos para fora do barco. No meio da tempestade sentimos frio, medo além de só avistarmos uma imensa escuridão que nos traz grande insegurança... Se não estivermos firmes, começamos a nos desesperar, chegamos a achar que o fim, a morte está mais próxima do que podíamos imaginar...

Contudo, jamais esqueça que Jesus estava na popa, ou seja, na parte de trás, para o caso de você se desequilibrar... ( v 38)

Nosso amado estava no mesmo ambiente, na mesma situação, com a maior das diferenças, Ele tinha o controle dos ventos, do mar, da chuva... ( v 39). Não estamos sós... O que Deus quer de nós é que o conheçamos verdadeiramente e que possamos confiar nEle, mesmo parecendo que a tempestade não vai cessar. Ora não sejamos homens de pouca fé... ( v 40).Não se desespere, o barco não vai afundar. Sabe por quê? Porque o Rei da glória está a bordo. Espera meu amado não significa somente demora, mas também sig. ESPECTATIVA.

Não há lugar mais aconchegante, quente, macio e seguro do que os braços do Pai. DESCANSE no Senhor e Ele concederá o desejo do teu coração, faça dEle seu apoio e verás a tranqüilidade que o Espírito Santo vai te proporcionar. Em Mt 11:28 Ele nos chama para nos aliviar...

Por fim todos maravilhados se perguntam: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?(v 41). Para esta pergunta a resposta é Mt 28:18 – Onde Jesus diz: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
  • Quanto tempo você tem passado na presença do Senhor? Será que você se sente totalmente entregue na presença dEle? Sacrifício para o Senhor é o espírito quebrantado... ( Sl 51: 16-17)
Conclusão:
Só podemos DESCANÇAR em um lugar que inspire CONFIANÇA, só podemos confiar em algo ou alguém que realmente conheçamos, só podemos CONHECER se investirmos tempo com ele e sondá-lo, para então sabermos qual o momento de ousar e o de descansar. O fortalecimento espiritual que vem com o conhecimento e a intimidade de Jesus nos capacita a realizar obras inimagináveis de Deus para nossa vida e que inevitavelmente vão ser testemunhos da fidelidade do Senhor por onde passarmos.
O SENHOR É NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA. LOUVADO SEJA O SEU NOME PARA SEMPRE!

Hellen de Paula - Célula Koinonya II

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Que a paz seja convosco!

Obrigado por vir. Paz seja convosco!