Translator / Tradutor / Traducteur / Traductor / 翻译 / 翻訳者 / Переводчик /

quarta-feira, 5 de maio de 2010

“E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.” Lucas 15.21
Olá amados...paz seja convosco!!!
Neste últimos dias Deus tem me incomodado muito sobre a seguinte questão: arrependimento! Nem sei falar porque, mas sei que muitas pessoas estão meio que cansadas do que fazem ou fizeram e se arrependeram mas ainda não encontraram ou não sentem o perdão de Deus...

Bom... o conceito de “arrependimento” é pesar do que fez ou pensou, dor, contrição, mudança de opinião ou atitude”. Partindo deste ponto, percebemos que o “arrependimento” na sua essência é MUDANÇA DE OPINIÃO OU ATITUDE. Para muitos, arrependimento é algo que você sabe que fez de errado mas sempre pensa que Deus perdoa e...
Continue lendo...

continua a errar no mesmo erro! Sinceramente... não sei se sou eu que sou tão ingênuo ao ponto de não conseguir pensar e fazer isso comigo ou se é a pessoa que pensa e age dessa forma que é tão enganosa que chega a enganar a si mesma! Mas acho que não sou ingênuo... pelo contrário!

Quando começamos a refletir se estamos agradando a deus com nossas atitudes, iniciamos um pensamento em situações em que fizemos, estamos fazendo e ou estamos pensando em fazer. Para que aconteça o arrependimento e Deus nos perdoe, existem algumas “pré-condições”... vejamos:

CONDIÇÕES
1 - CORAÇÃO CONTRITO (Ez 6.8-10)
Um coração contrito é o que Deus mais busca em nós. Mortificado para as coisas que levam para longe dele, arrependido das atitudes tomadas que não vieram agradar a Ele. Isso é primordial!




2 – DEVE ESTAR LIGADO A ATITUDE
Não basta somente falarmos que nos arrependemos de algo e continuarmos a fazer, agir ou pensar da mesma forma que antes. Tem que haver ação, mudança, conversão do caminho que antes estava sendo percorrido.

3 – DEVE PRECEDER O PERDÃO
Muitas pessoas querem obter o perdão de Deus e também de outros sem mesmo se arrependerem do que fizeram. Brincadeira, né? Infelizmente muitos ficam naquela de achar que “Deus perdoa” e continuam a pecar, errar, desagradar a Deus... alôôôôô!!! Acorda amado(a).... Deus é um deus de bondade mas também de justiça!

4 – NECESSÁRIO PARA QUE SE ENTRE NO REINO DE DEUS

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” João 3.3


O “nascer de novo” seria um nascimento espiritual, um encontro com Jesus para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (vers. 15). Jesus é o único caminho e não há outro, pois Ele veio para salvar o mundo (vers. 17).

Tendo tais atitudes, existiram algumas conseqüências, e boas, para aqueles que sem arrependeram:

CONSEQUENCIAS

A – TRAZ ALÍVIO ESPIRITUAL


“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,” Atos 3.19

O alívio é justamente o “tempo de refrigério”. O alívio é imediato quando temos a certeza que fomos perdoados por Deus. Eis a importância do arrependimento, pois sem ele é vetado o acesso ao Reino de Deus. E observe que não basta somente ARREPENDER-SE, mas também CONVERTER-SE. Muitos são, ainda, convencidos mas não convertidos de seus erros... e isso é terrível pois é como se ficasse uma mente “cauterizada” pelo pecado, de forma que a pessoa continua a errar, consciente do que faz, mas sempre procurando justificar-se de tal erro.

B – MUDA O COMPORTAMENTO QUE LEVA A PECAR

Há uma mudança em não querer mais desagradar o Senhor, evitando e se afastando das coisas que levam a pecar, de forma natural e simples. E o mais engraçado de tudo isso é que os outros ainda fazem o seguinte comentário em relação a mudança: “ - Fulando está tão mudado...o que aconteceu com ele?”. É simples: apenas esta pessoa tomou conhecimento que aquilo ou aqueles o induzem ou levam a desagradar a Deus, e como se arrependeu e não quer mais, se afasta.

C – AUMENTA O NOSSO VALOR COM DEUS

“Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga.” Lucas 3.16,17

Jesus vem com uma pá, limpando tudo que não Lhe agradar, juntando benção em sua vida e queimará e destruirá tudo o que lhe fazia pecar... Aleluia!

D – ALEGRIA NO CÉU POR CADA PECADO QUE SE ARREPENDE


“Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” Lucas 15.10


Amado(a).... o céu faz festa quando alguém volta-se a Deus, arrependido e fazendo festa para aquele filho que havia se perdido.

Amados(a)... o filho pródigo requereu de seu pai a parte de sua herança e viveu uma vida dissoluta, tendo um fim junto com os porcos. Mas ele teve uma atitude de arrependimento e volto a casa do pai, pedindo perdão pelo que fez e por todo sofrimento causado na família.

O pai poderia ter uma atitude de ignorar... mas não! Ele recebeu seu filho com uma alegria de uma forma maravilhosa, fazendo festa e dando honras a ele.

É ASSIM QUE DEUS FAZ PARA AQUELE QUE SE ARREPENDE! Não perca tempo... Deus te ama muito, mas ele odeia o pecado que é feito! Arrependa-se!

Reflita neste exato momento de como está sua vida... como você tem procedido com suas atitudes e se elas tem, de fato, agradado a Deus!!!

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”
2 Crônicas 7.14

Que Deus te abençoe de forma maravilhosa e tenha compaixão de ti!

Estarei orando por cada um que se manifestar....Paz seja convosco!

Alexandre Moreira
Blog: http://alexandrefmoreira.blogspot.com/


Um comentário:

  1. Excelente estudo.
    Que o Espírito Santo venha abençoar cada vez mais com Sua sabedoria por excelência.
    Deus abençoe a todos da Rede e a todos quantos forem chamados a participar das reuniões.

    Sandra Reis.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Que a paz seja convosco!

Obrigado por vir. Paz seja convosco!