Translator / Tradutor / Traducteur / Traductor / 翻译 / 翻訳者 / Переводчик /

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Libere o Perdão


“Vendo os seus companheiros o que se havia passado, entristeceram-se muito,e foram relatar ao seu senhor tudo o que acontecera. Então o seu senhor, chamando-o, lhe disse: ‘Servo malvado, perdoei-te aquela dívida todapor que me suplicaste; não devias tu, igualmente,compadecer-te do teu conservo, como também eu me compadeci de ti?’”
Mateus 18.31-33

Olá amado....paz seja convosco, amém!

Nesta passagem Jesus não estava se referindo a pessoas que não eram cristãs. Ele estava falando dos servos do rei. Esse homem já tinha sido perdoado de uma grande dívida (salvação) e era chamado de “servo” do mestre. O outro a quem ele não perdoou era chamado de “conservo”. Então podemos concluir que este é o destino de um cristão que se recusa a perdoar. 
“E, indignado-se, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse toda a dívida. Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes.”
Mt 18.34-35

Estes versos têm três pontos principais:
1 - O servo que não perdoou é entregue à tortura;
2 - Ele teve de pagar a dívida original: 375 toneladas de ouro;
3 - Deus, o Pai, fará o mesmo com qualquer crente que não perdoa a dívida de um irmão.

1 - O servo que não perdoou é entregue à tortura – No dicionário a definição de tortura é de “agonia do corpo e da mente” ou “aplicação de dor intensa para punir, coagir ou ter prazer sádico.”

Os que instigam a tortura são espíritos demoníacos. Deus dará aos “verdugos” permissão para causar dor e agonia no corpo e na mente conforme desejarem, mesmo que sejam crentes. Oro por pessoas nos cultos que não conseguiam receber cura, conforto ou libertação, tudo porque não liberaram outros e lhes perdoaram de todo o coração.
Médicos e cientistas relacionam a falta de perdão e amargura a certas doenças, como artrite e câncer. Muitos casos de doença mental são ligados à amargura da falta de perdão.
O perdão é geralmente negado aos outros, mas algumas vezes é negado a nós mesmos. Jesus disse: “Se você tem alguma coisa contra alguém, perdoe...” (veja Mt 5.24) Alguém inclui você mesmo! Se Deus lhe perdoou, quem é você para não perdoar àquele a quem Ele perdoou, mesmo que seja você?

2 - O servo que não perdoou teve de pagar a dívida original – foi-lhe pedido para fazer o impossível. É como se nos pedisse que pagasse a dívida que Jesus pagou no Calvário. Perderíamos a nossa salvação. “Espere um minuto,” você diz. “Pensei que uma vez que a pessoa tivesse feito a oração do pecador e entregue a sua vida a Jesus ela nunca mais poderia se perder novamente.”
Se você crê nisso, então explique por que Pedro escreveu o seguinte:

“Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro. Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem-se para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado.” II Pe 2.20-21

Pedro estava falando de pessoas que escaparam do pecado “contaminações do mundo”, através da salvação em Jesus Cristo e, entretanto, deixaram–se enredar pelo pecado (que pode ser falta de perdão) e foram vencidos. Ser vencido significa que não voltaram ao Senhor e se arrependeram de seu pecado voluntário. 
Pedro afirmou que dar as costas à justiça era pior do que nunca tê-la conhecido. Em outras palavras, Deus está dizendo que é melhor nunca ter sido salvo do que receber a dádiva da vida eterna e dar-lhe as costas permanentemente.
Judas também descreveu pessoas na Igreja que estavam “duplamente mortas” (Jd 12-13). Estar duplamente morto significa que você estava morto uma vez em Cristo e depois foi ressuscitado quando O recebeu, e depois morreu novamente desviando-se de Seus caminhos permanentemente.
Muitos vão e irão a Jesus se justificando, dizendo: ”Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” (Mt 7.22-23). Eles O conheciam. Eles O chamavam de Senhor e fizeram milagres em Seu nome. Mas Ele não os conhecia.
A quem Jesus conhecerá? O Apóstolo Paulo escreveu: “Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido por ele.” (I Co 8.3). Deus conhece aqueles que O amam.
Você pode dizer: “Eu amo a Deus. Eu só não amo aquele irmão que me magoou.” Então você está enganado e não ama a Deus, pois está escrito:
“Se alguém disse: ‘Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama ao seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.’” (I Jo 4.20). 
O engano é algo terrível, porque os enganados acreditam de todo coração que estão certos. Acreditam que são de uma forma, mas são de outra. Aquele que se recusa a obedecer a Palavra engana a seu próprio coração.
Não é interessante que “muitos” acharão que vão entrar no céu e serão recusados, e que Jesus disse que muitos se escandalizarão nos últimos dias (Mt 24.24)? Será que esses dois grupos incluem as mesmas pessoas?

não importa o quanto foi magoado ou ofendido... Jesus foi muito específico, tendo o cuidado de fazer-nos entender essa parábola. Em quase todas as parábolas Jesus não ofereceu a interpretação, a menos que Seus discípulos tivessem pedido. Neste caso, entretanto, Ele não queria dúvida alguma a respeito da severidade do julgamento daqueles que se recusavam a perdoar.
Você pode achar que esta mensagem é bastante difícil de ser colocada em prática, pois se trata de sentimentos que estão, muitas vezes, enraizados, machucados e feridos. Mas eu a vejo como uma mensagem de misericórdia e alerta, e não de julgamento.
 Você prefere ser convencido pelo Espírito Santo agora e experimentar o arrependimento e o perdão genuínos? Ou você prefere recusar o perdão e ouvir o Mestre dizer “vai embora,” quando você não poder mais se arrepender?

Libere o perdão!!! Por mais que a pessoa tenha feito algo em sua vida que foi terrível, LIBERE!!! Será como um fardo que você irá tirar de suas costas e sentirás um alívio!!!

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11.28
POR ISSO.... PERDOE!!!

Que Deus te abençoe grandiosamente!!!!

Alexandre Moreira

Resto do Post

2 comentários:

  1. Muito boa, a explicação sobre o perdão! Essa palavra é linda, mas, na realidade, extremamente dificil para muitos... ainda sim, há algumas coisas e serem esclarecidas... em II Pe 2.20-21, afirma-se que:"MELHOR nunca lhes fora ter conhecido..." como assim, MELHOR?! por acaso não seria ruim da mesma forma? a palavra "melhor" denota algo não só 'menos ruim', mas o significado de 'melhor' pode deixar duvidas quanto a salvação daqueles que nunca chegaram a conhecer a palavra de Deus (como exemplo, não digo hoje, mas nos tempos antigos, como com indígenas antes do descobrimento da América, por exemplo)... A palavra existe, e é perfeitamente explicável, mas creio que quando o homem (pela sua limitação; aliás, é isso que distingue o homem de Deus, que é onipotente), não consegue 'decifrar' a palavra de Deus, essa torna-se um mistério além das capacidades de compreensão... mas será que seria esse um caso?

    (Um forte abraço meu amigo! Que Deus abençoe e todos da celula Koynonia!)

    (Claudio)

    ResponderExcluir
  2. um forte abraço(amigo) e na sua familia.
    O pecado danifica as relações entre as pessoas como prejudica nossa relação com nosso Criador.

    me coleque em sua oração,estou passando um grande deserto na minha vida(finanças)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Que a paz seja convosco!

Obrigado por vir. Paz seja convosco!