Translator / Tradutor / Traducteur / Traductor / 翻译 / 翻訳者 / Переводчик /

sexta-feira, 26 de junho de 2009

" Amor Romântico"


O que seria de fato um amor romântico? Será que possuímos este amor pelo nosso cônjuge ou simplesmente amamos? São questionamentos que podemos fazer a nós mesmos e nos auto-analisar o que verdadeiramente sentimos pela pessoa que convive diariamente conosco.
Segundo o dicionário, amor é inclinação da alma e do coração, objeto de nossa afeição, paixão, inclinação exclusiva. Já o romance é, no sentido figurado,...

Leia Mais...

fantasia, invenção, poético. De posse destes dois conceitos podemos deduzir o que realmente pode ser um amor romântico.
Todo amor romântico é regado de paixão, entrega e recheado de fantasias. O que o Senhor fala para a sua noiva é um ato de amor romântico: “Como você é bela, minha querida! Como você é linda! Como os seus olhos brilham de amor!” Cantares 1.15. Na verdade todo o casal que se ama tem um olhar um para com o outro de uma forma romântica onde os brilhos nos olhos de cada um deles são evidentes, aos olhos de cada pessoa. E logo no versículo seguinte temos outra declaração de amor que a noiva faz ao seu noivo: “Como você é belo, meu querido! Como é encantador! A grama verde será a nossa cama” vers. 15. Neste caso a noiva já fantasia de uma maneira poética o local de aconchego.
É evidente que todo casal que se ama de uma forma romântica faz com transparecer para os demais que o cercam o quanto eles se amam, pois a intensidade do amor é tão forte que é impossível as pessoas não notarem. E contra fatos não há argumentos! Um casal romântico é meloso e ao mesmo tempo lindo de se ver, pois nenhum deles consegue esconder o que sentem um pelo outro. Também é fato que todo o amor romântico há um cuidado e preocupação do bem estar do outro. Não se pensa de uma maneira individual, mas sempre visando agradar e satisfazer a pessoa amada.
Na verdade se todos os casamentos fossem recheados desse tipo de amor seriam divinamento belos casamentos, aqueles que fazem a diferença no meio da sociedade. O amor romântico além de existir a paixão, entrega e dedicação existe a fantasia e poesia em tudo que se faz. O Senhor tem este amor pela sua igreja cujo nenhuma outra “mulher de Jerusalém” não consegue ter atenção Dele. Ele só tem olhos para a sua noiva e se os casamentos de hoje não deixassem esse amor romântico acabar em seu dia-a-dia com certeza teriam um vida a dois de muitos beijos, abraços, romantismos e ternura um pelo o outro, pois o amor é à base de tudo.
Em I Co 13.13 diz: “Portanto agora existem três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.” Então o maior sentimento que o ser humano pode ter, o mais sublime de todos sem dúvida é o amor.

Alexandre Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Que a paz seja convosco!

Obrigado por vir. Paz seja convosco!