Translator / Tradutor / Traducteur / Traductor / 翻译 / 翻訳者 / Переводчик /

domingo, 21 de junho de 2009

Tenha Jesus no Centro de seu Casamento


Deuteronômio 22.16,17 - "E o pai da moça dirá aos anciãos: Eu dei minha filha por mulher a este homem, porém ele a aborreceu; e eis que lhe imputou coisas escandalosas".

Olá queridos, que a paz do Senhor Jesus esteja sempre convosco....
Como estamos fazendo um trabalho direcionado a família e vejo o quanto o inimigo tem “dilacerado” lares, a palavra de hoje será direcionada para os casados, e para aqueles que pretendem se casar. Vamos fazer uma comparação utilizando o antigo testamento com os dias de hoje. O casamento antigamente era levado como algo de muita seriedade, um compromisso de tremenda responsabilidade pois principalmente para mulher custaria até a morte caso algo fosse desobedecido. Interessante atentar que a Bíblia nos mostra que os pais davam suas filhas em casamento em troca de...

Leia Mais...

alguma coisa como, por exemplo, se fosse conquistado uma determinada terra, se determinada guerra fosse vencida...conferira lendo Josué 15.16 onde Calebe daria sua filha ao homem que conquistasse a cidade em questão. No dias de hoje não é necessário conquistar uma cidade, vencer uma batalha para que se tenha uma mulher em casamento, tudo se inicia com um namoro, depois um noivado e por fim casamento.
Mas o ponto para estudo de hoje é a quantidade de casamento que se tem terminado por coisas tão fúteis. Contudo não estou defendendo aqui que seja motivo de separação algum motivo forte, o ponto é, meu querido(a), que se você fez um compromisso sério, não deve simplesmente abandonar o barco e separar achando que este será o melhor caminho, cadê os tempos de namoro que eram um mar de rosas? Cadê amor para com seu marido ou para com sua esposa? Aprendo na Bíblia que o casamento merece uma consideração, um apreço para ser mantido... Se custar mudança de comportamento seu: MUDE! Atos, atitudes de ambas as partes que estão levando o casamento ao fim, pare e reflita, MUDE. Você não é perfeito meu querido(a), reconheça seus erros procure as mudanças que elas farão bem para o casamento.
Irmãos, casamento é algo sério, e nosso inimigo tem investido pesado para destruir as famílias, por isso além do compromisso que o casal deve ter um com outro, paciência, atenção, carinho, DIALOGO, é necessário ter Jesus no centro do casamento. E sempre considerar como o dia mais feliz da sua vida(Canticos 3.11 - "naquele dia de tanta felicidade"). Que dia é esse? O dia do seu casamento, naquele dia de tanta felicidade, esta felicidade deve perdurar para toda eternidade independente da situação, você se recorda dos votos que você fez com sua esposa ou com seu marido no dia do seu casamento? Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte vos separe. É para sempre amado!!!
Queridos, quero que você repita esta oração juntamente comigo: “Jesus, meu salvador, único Rei dos reis, quero neste momento entregar a Ti meu casamento, minha vida para que Senhor venha trazer um renovo, e que nosso casamento a cada dia seja melhor, que eu venha ser benção para meu marido/esposa e assim cumprirmos o que foi deixado pelo Senhor nas escrituras sagradas a respeito do casamento, ensina-nos dando sabedoria para cada situação e que venhamos passar em todas as nossas atitudes sempre estar consultando o Senhor em primeiro, através da oração e assim cumprindo a Sua vontade sobre nossas vidas em nome de Jesus.”
Que sua vida seja ricamente abençoada, em nome de Jesus.
Alexandre Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Que a paz seja convosco!

Obrigado por vir. Paz seja convosco!