Translator / Tradutor / Traducteur / Traductor / 翻译 / 翻訳者 / Переводчик /

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Paz seja convosco...amém!

Vamos refletir em cima do versículo acima...

Querido(a)s, como é comum isso acontecer no nosso meio....o julgamento, ou porque não dizer, o pré-julgamento. Acontece isso em várias esferas de nossa sociedade, seja na igreja, trabalho, escola, faculdade... Enfim... É comum, porém não correto, acontecer. Mas quero aqui tratar de responsabilidades...

Contudo, aqueles que muitas vezes são julgados de forma não correta são as pessoas que tem a responsabilidade sobre si de algo. Segundo o Aurélio “responsabilidade” significa “condição jurídica de quem, sendo considerado capaz de conhecer e entender as regras e leis e de determinar a própria vontade e ações, pode ser julgado e punido por algum ato que cometeu”.

Continue lendo...

Todos nós temos a responsabilidade de servir a Deus e iremos prestar contas disso para com Ele.

Mas tem pessoas que vão mais além, comprometendo-se de executar certas tarefas que são colocadas sobre sua responsabilidade, e não o fazem de uma forma satisfatória, assumindo sobre si as devidas responsabilidades. Isso é terrível dentro do Reino de Deus, pois pessoas que assumem posições, cargos, liderança ou até mesmo algo a executar dentro do “corpo” e não o faz de uma forma eficaz todos os demais “membros do corpo” sofrem junto com ele e o trabalho fica comprometido.

Abraão, José, Moisés, Josué, Davi, Daniel e tantos outros lideres que colocaram a mão no arado não fugiram e nem se esquivaram de suas responsabilidades, procurando fazer com empenho suas funções que lhe foram incumbidas. E no momento em que cometeram algum erro, não fugiram nem procuraram arrumar “desculpas” para as suas falhas.

Amado(a), ao se colocar a disposição de algo na vida, principalmente no Reino de Deus, leva isso a sério, não brinque, pegue a responsabilidade para si de forma que você faça valer o que lhe foi colocado em suas mãos, pois aquele que não age de forma responsável o Senhor disciplina e cobrará de cada um de nós...

“Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enojes da sua repreensão; porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” Provérbios 3.11,12

Assuma suas responsabilidades e se alguma falha cometeu, arrependa-se e peça perdão a Deus... Ele dará! (1 Jo 1.9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça).

Que a paz seja convosco!!!

Alexandre Moreira

Célula dia 19 / 08 / 09!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Célula em 12/08/09


Resto do Post

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Leia aqui----->: João 5. 1-18

Várias lendas existem sobre esse Tanque e uma delas, ligada aos árabes, fala da existência de um Dragão que se movia nas profundezas e aí liberava a cura.... Existe uma dificuldade em se determinar se o tanque é Betesda, Betsaida, Betzada (Casa da Oliveira, árvore que nunca adoece e está ligada a Jesus, a Oliveira Verdadeira). Porém, o mais aceito é mesmo Betesda (casa de Misericórdia).


- O nosso desafio é fazer da nossa Célula, um Tanque de Betesda, isto é, Casa de Misericórdia, onde se ajuntem uma “Grande Multidão de Enfermos, Cegos, Mancos e Aleijados” e encontrem Cura, Proteção, Segurança, Salvação, onde tenham um Encontro com Jesus!

Continue lendo...

I - UM LUGAR DE MISERICÓRDIA

As nossas Células precisam ser verdadeiramente um lugar de misericórdia, onde não exista discriminação alguma, onde todos sejam recebidos com amor e misericórdia.
Gosto muito da “Parábola da Grande Ceia” (Luc 14:21-23), pois ali encontramos a fundamentação Bíblica da Visão Celular em trabalhar com a “Casa Cheia”, trabalhar com Todas as camadas da sociedade... (Pobres, Aleijados, Cegos, Coxos)!

II- UM LUGAR DE MILAGRES - João 5:5-9

Jesus inicia um diálogo com aquele homem perguntando se ele queria ficar curado e ouve dele a explicação de que não tinha ninguém que o ajudasse para que o Milagre acontecesse. As nossas Células precisam ajudar as pessoas a alcançar o Milagre de que necessitam. Por isso é que na “Cadeira da Bençao” a gente pergunta qual é o milagre e oramos por ele. E muitos já foram abençoados.
Muitas vezes o milagre que as pessoas necessitam está ao nosso alcance: Ouvir p/cura se estabelecer; Estender a mão p/ajudar, suprindo as necessidades básicas; Orientando e estimulando as pessoas p/estudar, se preparando melhor p/o mercado de trabalho; Orar pelo milagre;

III- UM LUGAR DE TRATAMENTO PERSONALIZADO

João nos fala que ao redor do Tanque de Betesda se ajuntava várias pessoas com os mais diversos problemas. Assim acontece com as nossas Células, ninguém vem a Célula estando “muito bem, curado, sem nenhuma necessidade...”, só vem mesmo os Enfermos, Cegos, Mancos, Aleijados, esperando o Milagre.
Portanto, nas Células trabalhamos com os seguintes tipos de situação e de pessoas:

1) Enfermos: São aqueles sem animo, sem disposição, sem força, sem interesse... são aquelas pessoas que precisam de cura e aí ficam chamando a atenção do líder para as suas feridas...;

2) Cegos: são aqueles sem Visão, que não conseguem enxergar o caminho, que vivem quebrando a cara, caindo em abismos... E você precisa de paciência e conduzi-los, guia-los em tudo... Ilust.: Guiar um cego...;

3) Mancos: São aqueles que vivem coxeando entre dois caminhos ou mais; São aqueles que vivem de altos e baixos...;

4) Aleijados: Esses só mesmo carregados nas costas, em cima de um leito, numa mula...só vai a Célula se você for buscar em casa, só vem aos cultos se você apanhá-los em casa... Esses ficam até 38 anos esperando o milagre, completamente dependente do seu líder para sobreviver... até que Jesus venha e faça o milagre... e tem uns que ficam bravos quando são curados porque perdem a moleza... Esse homem mesmo p/se vingar de Jesus, foi contar aos Judeus que tentavam mata-Lo (João 5:15)!

IV- UM LUGAR PARA SE ENCONTRAR COM JESUS

Em MAT 18:20 “Pois onde estiverem 2 ou 3...”! Em tese, Jesus está presente em todas as nossas Células, pois elas se reúnem com no mínimo 3 pessoas (Líder, 2 Co-Líderes, Anfitrião).
Célula não é lugar p/se falar da vida alheia, de política, do governo, não é lugar de encontro de “comunhão, confraternização, amiguinhos íntimos” (apesar de ter tudo isso), mas é lugar onde Jesus está presente e Ele vem para se encontrar com as pessoas e salvá-las, curá-las, amá-las... Célula é lugar de se conquistar discípulos para Jesus...!

CONCLUSAO:

Vamos, hoje, fazer desse lugar um Tanque de Betesda. Convido você a se aproximar de Jesus e receber o seu milagre... Convido você Enfermo..., Cego que está sem Visão... Manco que ainda não se definiu por Jesus, pela sua Liderança de Célula... Aleijado para largar o seu leito de acomodação e limitaçoes para romper...!!! Hoje é noite de Milagre... Você está no Tanque de Betesda e Jesus está passando aqui...!!!

Pr. Paulo Sérgio

sábado, 8 de agosto de 2009


(Êxodo 14.15-16) Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levantas a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. E eis que endurecerei o coração dos egípcios, e estes entrarão atrás deles; e eu serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, nos seus carros e nos seus cavaleiros, E os egípcios saberão que eu sou o SENHOR, quando for glorificado em Faraó, nos seus carros e nos seus cavaleiros.


Quando algo desagradável e contrário as nossas expectativas acontecem conosco, a nossa mente e nosso corpo são afligidos. A adversidade é um obstáculo que precisa ser ultrapassado. Todo cristão precisa entender o momento da adversidade como um período de aprendizado. A vida com Cristo não está isenta de momentos difíceis, e isso o próprio Senhor Jesus nos ensina em João 16.33.
Continue lendo...

Aquele que anda com Cristo não se torna uma pessoa livre de problemas, mas a diferença está naquele que não nos desampara nos momentos de adversidade. Jesus diz que durante nossa vida nós teremos aflições, mas no mesmo versículo Ele nos anima ao dizer que Ele venceu o mundo. Isso quer dizer que aqueles que andam com Cristo vencerão o momento de adversidade, pois Ele estará conosco.

Veja o que aconteceu com o povo de Israel logo após a saída do Egito. Podemos imaginar aquela nação liberta da escravidão após 400 anos. O sentimento de alegria e de gratidão a Deus tomou conta daquele povo. O Israel inteiro estava eufórico, pois eles finalmente voltariam à terra que outrora havia sido prometida a Abraão. O povo caminhava quando se viu uma nuvem de poeira se levantar atrás deles. O exercito egípcio estava indo ao encontro do povo para matá-los. A sua frente estava o
imenso mar vermelho e atrás deles estava um exercito inteiro. Se Deus não fizesse um milagre, aconteceria ali uma das maiores chacinas da história. A final da história todos nós sabemos. Deus abre o mar, o povo de Israel passa a pés enxutos e o exercito que os perseguia foi totalmente destruído.




Continua ...


Agora, que lições de vida nós podemos tirar dessa passagem bíblica?


Primeiro nós temos que entender a tipologia do texto:

1. Povo de Israel e o Cativeiro = Nós antes de Cristo.
O povo de Israel vivia como escravo no Egito. Antes de nos encontrarmos com Cristo e entregar a nossa vida a Ele, nós vivíamos em um estado de escravidão onde o nosso Senhor era o nosso pecado. Todos nós hoje, lavados e remidos pelo sangue de Jesus, já fomos um dia escravos do pecado. (João 8.34).

2. Moisés = Jesus
Moisés é um tipo de Cristo no Antigo Testamento. Ele foi escolhido para libertar o povo de Israel da escravidão assim como Jesus nos libertou dos nossos pecados.

3. Mar Vermelho = Adversidade
O Mar Vermelho significa todo tipo de adversidades que enfrentamos durante nossa vida com Cristo.

Continue lendo...


4. Egípcios = Adversários
Os egípcios simbolizam todos aqueles que levantam contra nós. Nesse caso pode também simbolizar o próprio Satanás nosso adversário.

5. Canaã = Lugar de Bênção
Por último temos a imagem da Canaã que para o povo de Israel era o lugar onde eles teriam paz. Para nós a vitória sobre a adversidade nos leva a um estado de paz no Senhor.

O mar vermelho foi o primeiro obstáculo que o povo de Israel precisou enfrentar após a saída do cativeiro. Entendemos então que mesmo após a nossa atitude, de aceitarmos uma mudança de vida ao andar com Cristo, nós enfrentaremos dificuldades. E muitas vezes é somente o mar vermelho que aparece a nossa frente tentando nos impedir de continuar marchando, mas muitas vezes somos afrontados por familiares, amigos e a sociedade em geral. Para enfrentarmos tantos problemas, temos que confiar em Deus como o povo de Israel fez. Diante do mar vermelho e dos egípcios, o povo de Israel precisava tomar uma atitude que todo cristão precisa tomar diante da adversidade. O povo podia: Render-se; Lutar com suas próprias forças ou Confiar em Deus e continuar marchando. O que você tem feito quando o momento difícil chega? Você tem se rendido e demonstrado sua covardia e total desconfiança em Deus? Você tenta resolver seus problemas de qualquer forma através dos seus próprios meios, mostrando sua impaciência, sem consultar a Deus em oração? Ou você tem confiado em Deus e esperado que Ele te dê a vitória? Observe que o povo não precisou nadar ou construir ponte ou barcos para atravessarem o mar, o próprio Deus abriu o mar para que o povo passasse. Da mesma forma quem nos dará a vitória sobre qualquer situação é o nosso Deus. Em Daniel 6.22, após uma noite na presença de leões famintos. O profeta diz que o Senhor enviou um anjo para fechar a boca dos leões. Daniel não precisou lutar contra os animais, o Deus todo Poderoso foi quem o livrou. Em Salmos 121.1-2, Davi declara de onde vem o nosso socorro. O nosso socorro vem do Senhor. Aleluia!

Quando estamos enfrentando uma adversidade somo afligidos pelos mesmos sentimentos que afligiram o povo de Israel diante do mar vermelho. Imagine a cena naquele lugar: angustia, lágrimas, desapontamento, murmuração e queixas tomaram conta do povo enquanto se esperava a morte. Vejamos então o que podemos aprender com os textos que seguem:

Êxodo 14.15: Deus manda Moisés incentivar o povo a continuar marchando. Entendemos então que diante das adversidades não podemos desistir, temos que enfrentar o problema e continuar a caminhar.
Êxodo 14.16: Deus ordena que Moisés toque no mar com o cajado. Devemos lembrar que Moisés é a figura de Cristo, portanto quem nos fará passar pela adversidade é o Senhor Jesus. È O Senhor quem abre o mar para que possamos chegar do outro lado com segurança.
Êxodo 14.17-18: Após a vitória, o Senhor será exaltado e glorificado diante daqueles que um dia zombaram e tentaram nos destruir.
Deus nos tirou do cativeiro para nos dá uma vida de bênçãos. Mas para nós chegarmos a nossa Canaã, precisamos enfrentar o nosso mar vermelho.


(Mateus 8.24-26) E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.

Deus permite que o tempo ruim chegue para provar a nossa fé. Não precisamos temer a tempestade. Nossa atitude deve ser de confiança naquele que está conosco em nossa embarcação.

(Filipenses 4.12-13) Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Que declaração tremenda de Paulo nessa passagem de Filipenses. Após enfrentar momentos de grandes aflições, após entregar sua vida para Cristo, o apóstolo escreve esse texto dizendo que ele aprendeu a passar pelos momentos difíceis e os bons também.

O Senhor é quem nos guarda e nos dá a vitória sobre todas as adversidades que enfrentamos. Que possamos permanecer firmes e inabalados em Cristo Jesus e que assim como Paulo, possamos declarar que “PODEMOS TODAS AS COISAS NAQUELE QUE NOS FORTALECE”. Amém.



sexta-feira, 7 de agosto de 2009


"Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé."
Salmos 20.8


Olá meu querido e minha querida, tudo ok com você??? Espero que sim...

Que a Paz e o Amor do Senhor e Salvador Jesus Cristo sejam sobre sua vida e família hoje e sempre! Vamos meditar na Palavra do Senhor...

Como você está diante do Senhor? Confiando na força do seu poder? Analisemos o verso acima:
Continue lendo...

Durante as lutas, as batalhas, durante as provações da vida...muitos ficam pelo caminho...muitos caem e desistem da caminhada isso porque não estão firmados no Senhor, não estão confiantes na força do Seu poder.

O Senhor é refúgio e fortaleza, socorro presente na hora da angústia. Mas veja a conclusão do verso: nós (os que esperamos e confiamos no Senhor - Salmos 125), podemos até nos curvar, mas não diante das adversidades...nós nos curvamos diante do Senhor para lhe pedir pelo socorro e logo estamos novamente em pé. Quando confiamos no Senhor as nossas tribulações podem parecerem grandes, mas nunca impossíveis, pois o Deus que servimos é um Deus de impossíveis(Lucas 1.37). Deus nos dá força e nos levanta!...

Em qual grupo você está enquadrado? Nas pessoas que caem, ou naquelas que, confiando no Senhor permanecem firmes e em pé? Deus tem vitórias para a sua vida, basta apenas, você entregar a sua vida a ELE...

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.” Salmos 37.5

Que a Paz de Jesus estava com você!!!!

Alexandre Moreira

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Célula em 05/ 08 / 09



Seja bem vindo Sr. Odivan e Joseph !!!!

Obrigado por vir. Paz seja convosco!