Translator / Tradutor / Traducteur / Traductor / 翻译 / 翻訳者 / Переводчик /

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Leia aqui----->: João 5. 1-18

Várias lendas existem sobre esse Tanque e uma delas, ligada aos árabes, fala da existência de um Dragão que se movia nas profundezas e aí liberava a cura.... Existe uma dificuldade em se determinar se o tanque é Betesda, Betsaida, Betzada (Casa da Oliveira, árvore que nunca adoece e está ligada a Jesus, a Oliveira Verdadeira). Porém, o mais aceito é mesmo Betesda (casa de Misericórdia).


- O nosso desafio é fazer da nossa Célula, um Tanque de Betesda, isto é, Casa de Misericórdia, onde se ajuntem uma “Grande Multidão de Enfermos, Cegos, Mancos e Aleijados” e encontrem Cura, Proteção, Segurança, Salvação, onde tenham um Encontro com Jesus!

Continue lendo...

I - UM LUGAR DE MISERICÓRDIA

As nossas Células precisam ser verdadeiramente um lugar de misericórdia, onde não exista discriminação alguma, onde todos sejam recebidos com amor e misericórdia.
Gosto muito da “Parábola da Grande Ceia” (Luc 14:21-23), pois ali encontramos a fundamentação Bíblica da Visão Celular em trabalhar com a “Casa Cheia”, trabalhar com Todas as camadas da sociedade... (Pobres, Aleijados, Cegos, Coxos)!

II- UM LUGAR DE MILAGRES - João 5:5-9

Jesus inicia um diálogo com aquele homem perguntando se ele queria ficar curado e ouve dele a explicação de que não tinha ninguém que o ajudasse para que o Milagre acontecesse. As nossas Células precisam ajudar as pessoas a alcançar o Milagre de que necessitam. Por isso é que na “Cadeira da Bençao” a gente pergunta qual é o milagre e oramos por ele. E muitos já foram abençoados.
Muitas vezes o milagre que as pessoas necessitam está ao nosso alcance: Ouvir p/cura se estabelecer; Estender a mão p/ajudar, suprindo as necessidades básicas; Orientando e estimulando as pessoas p/estudar, se preparando melhor p/o mercado de trabalho; Orar pelo milagre;

III- UM LUGAR DE TRATAMENTO PERSONALIZADO

João nos fala que ao redor do Tanque de Betesda se ajuntava várias pessoas com os mais diversos problemas. Assim acontece com as nossas Células, ninguém vem a Célula estando “muito bem, curado, sem nenhuma necessidade...”, só vem mesmo os Enfermos, Cegos, Mancos, Aleijados, esperando o Milagre.
Portanto, nas Células trabalhamos com os seguintes tipos de situação e de pessoas:

1) Enfermos: São aqueles sem animo, sem disposição, sem força, sem interesse... são aquelas pessoas que precisam de cura e aí ficam chamando a atenção do líder para as suas feridas...;

2) Cegos: são aqueles sem Visão, que não conseguem enxergar o caminho, que vivem quebrando a cara, caindo em abismos... E você precisa de paciência e conduzi-los, guia-los em tudo... Ilust.: Guiar um cego...;

3) Mancos: São aqueles que vivem coxeando entre dois caminhos ou mais; São aqueles que vivem de altos e baixos...;

4) Aleijados: Esses só mesmo carregados nas costas, em cima de um leito, numa mula...só vai a Célula se você for buscar em casa, só vem aos cultos se você apanhá-los em casa... Esses ficam até 38 anos esperando o milagre, completamente dependente do seu líder para sobreviver... até que Jesus venha e faça o milagre... e tem uns que ficam bravos quando são curados porque perdem a moleza... Esse homem mesmo p/se vingar de Jesus, foi contar aos Judeus que tentavam mata-Lo (João 5:15)!

IV- UM LUGAR PARA SE ENCONTRAR COM JESUS

Em MAT 18:20 “Pois onde estiverem 2 ou 3...”! Em tese, Jesus está presente em todas as nossas Células, pois elas se reúnem com no mínimo 3 pessoas (Líder, 2 Co-Líderes, Anfitrião).
Célula não é lugar p/se falar da vida alheia, de política, do governo, não é lugar de encontro de “comunhão, confraternização, amiguinhos íntimos” (apesar de ter tudo isso), mas é lugar onde Jesus está presente e Ele vem para se encontrar com as pessoas e salvá-las, curá-las, amá-las... Célula é lugar de se conquistar discípulos para Jesus...!

CONCLUSAO:

Vamos, hoje, fazer desse lugar um Tanque de Betesda. Convido você a se aproximar de Jesus e receber o seu milagre... Convido você Enfermo..., Cego que está sem Visão... Manco que ainda não se definiu por Jesus, pela sua Liderança de Célula... Aleijado para largar o seu leito de acomodação e limitaçoes para romper...!!! Hoje é noite de Milagre... Você está no Tanque de Betesda e Jesus está passando aqui...!!!

Pr. Paulo Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Que a paz seja convosco!

Obrigado por vir. Paz seja convosco!