Translator / Tradutor / Traducteur / Traductor / 翻译 / 翻訳者 / Переводчик /

sábado, 8 de agosto de 2009


(Êxodo 14.15-16) Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levantas a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. E eis que endurecerei o coração dos egípcios, e estes entrarão atrás deles; e eu serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, nos seus carros e nos seus cavaleiros, E os egípcios saberão que eu sou o SENHOR, quando for glorificado em Faraó, nos seus carros e nos seus cavaleiros.


Quando algo desagradável e contrário as nossas expectativas acontecem conosco, a nossa mente e nosso corpo são afligidos. A adversidade é um obstáculo que precisa ser ultrapassado. Todo cristão precisa entender o momento da adversidade como um período de aprendizado. A vida com Cristo não está isenta de momentos difíceis, e isso o próprio Senhor Jesus nos ensina em João 16.33.
Continue lendo...

Aquele que anda com Cristo não se torna uma pessoa livre de problemas, mas a diferença está naquele que não nos desampara nos momentos de adversidade. Jesus diz que durante nossa vida nós teremos aflições, mas no mesmo versículo Ele nos anima ao dizer que Ele venceu o mundo. Isso quer dizer que aqueles que andam com Cristo vencerão o momento de adversidade, pois Ele estará conosco.

Veja o que aconteceu com o povo de Israel logo após a saída do Egito. Podemos imaginar aquela nação liberta da escravidão após 400 anos. O sentimento de alegria e de gratidão a Deus tomou conta daquele povo. O Israel inteiro estava eufórico, pois eles finalmente voltariam à terra que outrora havia sido prometida a Abraão. O povo caminhava quando se viu uma nuvem de poeira se levantar atrás deles. O exercito egípcio estava indo ao encontro do povo para matá-los. A sua frente estava o
imenso mar vermelho e atrás deles estava um exercito inteiro. Se Deus não fizesse um milagre, aconteceria ali uma das maiores chacinas da história. A final da história todos nós sabemos. Deus abre o mar, o povo de Israel passa a pés enxutos e o exercito que os perseguia foi totalmente destruído.




Continua ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Que a paz seja convosco!

Obrigado por vir. Paz seja convosco!